(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é presa por atropelar ciclista e desacatar PM após confusão na Avenida dos Andradas

Após bate-boca, motorista arrancou o carro. Ciclista ficou sobre o capô do veículo e bicicleta foi arrastada


postado em 31/07/2015 11:43 / atualizado em 31/07/2015 15:27

Uma mulher foi presa por atropelar uma ciclista e desacatar policiais militares na noite dessa quinta-feira, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou quando a motorista de um Fiat Palio buzinou para um casal de ciclistas ao passar pela Avenida dos Andradas. Incomodados, os ciclistas pararam em frente ao veículo e, após o bate-boca, a motorista arrancou, passou por cima das bicicletas e andou alguns metros com a ciclista sobre o capô do carro. Na chegada da PM, a condutora foi detida e ainda xingou os militares.

De acordo com a PM, os ciclistas pedalavam pela faixa da direita da Avenida dos Andradas quando a motorista passou buzinando. Na versão do casal expressa no boletim de ocorrência, a condutora do Palio gritou que ali não seria lugar para bicicletas. Os ciclistas disseram que a mulher não precisava buzinar daquela forma, pois poderia assustá-los e causar um acidente. O bate-boca começou e o casal parou em frente ao Palio, dizendo que se sentiu ameaçado e que chamaria a polícia. Nesse momento, a motorista teria arrancado o veículo. A jovem que foi atropelada disse que o carro só parou por que havia um semáforo à frente. Nesse momento, o outro ciclista aproveitou e retirou a chave da ignição do veículo.

A motorista contou à PM que buzinou para alertar os ciclistas de que outros carros passavam por ali em alta velocidade. Nesse momento, o casal foi dialogar e parou com as bicicletas em frente ao carro. A mulher disse que tentou dar ré para ir embora, mas os ciclistas não teriam concordado, pularam no veículo e retiraram a chave da ignição do carro. Ela alega que nesse momento perdeu o controle da direção e passou por cima das bicicletas.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher ficou muito nervosa com a chegada da PM. Ao ser orientada a entrar na viatura para ir à delegacia, a mulher xingou os militares. Foi dada voz de prisão por desacato e a motorista resistiu, se debatendo em chutes e socos. De acordo com a PM, foi necessário o uso de força moderada para contê-la.

A motorista e um militar tiveram ferimentos durante a confusão. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Leste com escoriações no braço direito. O policial teve lesões no dedo e no braço e foi atendido no Hospital Vera Cruz.

De acordo com a Polícia Civil, a motorista foi levada para a Delegacia de Plantão do Barreiro. Ela assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. A motorista irá responder pelos crimes de agressão, ameaça, desacato e resistência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)