(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policial militar baleado no Bairro Gutierrez segue internado em estado grave

A polícia continua nas buscas pelos criminosos, que ainda não foram encontrados. Sargento levou tiro durante uma tentativa de assalto na tarde de quarta-feira


postado em 30/07/2015 15:15 / atualizado em 30/07/2015 16:16


A polícia segue as buscas pelos suspeitos de atirar no sargento Fábio Tadeu Cunha, de 50 anos, durante uma tentativa de assalto no Bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte, nessa quarta-feira. O militar, que é da Guarda Militar e responsável pela segurança do ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), foi atingido no abdômen. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital João XXIII, ele segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira. O sargento deixou o ex-governador na sede do Partido Progressista e depois foi abordado por homens ainda na garagem do imóvel. Fábio reagiu e trocou tiros com os criminosos. Imagens das câmeras de segurança divulgadas pela PM mostram o momento em que o militar foi abordado.

O sargento está dentro de uma casa e pega um objeto no porta-malas do veículo. Em seguida, aparece um indivíduo e anuncia o assalto. Fábio entra em luta corporal com o homem e os dois caem no chão. Um outro suspeito entra no local e pega a arma da vítima, que cai no chão.

Depois, os três saem do alcance das câmeras. Somente o sargento volta e parece receber uma arma de uma pessoa que está na sacada da casa. Não dá para identificar se foi no momento da briga dentro do imóvel que o militar foi baleado. Moradores da região afirmam que houve troca de tiros.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o militar ao Hospital João XXIII. Após a troca de tiros, os criminosos roubaram o carro de uma mulher na mesma região. Em seguida, fugiram levando a arma do policial militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)