(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Astronauta norte-americano posta foto de Belo Horizonte vista do espaço

Scot Kelly publicou a imagem da capital mineira para dar bom dia aos seus seguidores no Twitter


postado em 30/07/2015 11:53 / atualizado em 30/07/2015 13:45

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)

O astronauta Scot Kelly publicou uma foto de Belo Horizonte vista da Estação Espacial Internacional (ISS) na manhã desta quinta-feira. A imagem foi postada em sua conta no Twitter e após 4h já tinha sido compartilhada 560 vezes e marcada como favorita por 1,2 mil usuários. Na mensagem, o astronauta deu bom dia aos seus 280 mil seguidores.

O astronauta se referiu a Belo Horizonte, mas na verdade a imagem dá mais destaque para Contagem, na Região Metropolitana da capital. No centro da foto, está a Cidade Industrial, com disposição geográfica em formato hexagonal. À esquerda, está a região do Bairro Eldorado e um pouco abaixo o Bairro Amazonas.

A capital está representada por bairros da Zona Oeste como Buritis e Madre Gertrudes, no canto superior direito. Já a Região do Barreiro pode ser vista no canto inferior direito.

BH vista à noite

Os astronautas parecem se encantar com a observação da capital mineira do espaço. Em maio, a astronauta italiana Samantha Cristoforetti,da agência espacial europeia, também compartilhou uma foto de Belo Horizonte. Samantha, a primeira astronauta mulher em seu país, publicou a foto de BH vista à noite. Ela viajou em novembro do ano passado no voo Soyuz TMA-15M com o cosmonauta russo Anton Shkaplerov e o astronauta norte-americano Terry Virts até chegar a Estação Espacial Internacional.
(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)