(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcio Lacerda veta câmeras de monitoramento em centros de tratamento de saúde mental


postado em 30/07/2015 09:46

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, vetou o projeto de lei do vereador Doutor Nilton (PROS) sobre a instalação de câmeras de monitoramento nos nove centros de Referência em Saúde Mental (Cersams) em Belo Horizonte. A decisão está publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município (DOM).

De acordo com o parlamentar, a medida traria mais segurança para as pessoas que buscam atendimento nesses centros bem como seus familiares. Pela proposta, as despesas para a instalação dos equipamentos seriam custeadas pelo Programa Cidade Segura.

No veto, Lacerda salienta que os Cersams são equipados com consultórios, ambientes de convivência em grupo e oficinas que não podem ser por câmeras de vídeo. Assim, as pessoas que procuram tratamento nos centros precisam de privacidade.

O prefeito entende ainda que a proposição legislativa para mudanças nos centros é competência exclusiva do Executivo. Por fim, Lacerda ressalta que a introdução das câmeras nos espaços de tratamento de saúde mental acarretaria despesas extras para os cofres públicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)