(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente é agredido e detido por populares após roubo no Centro de BH

Esse foi o terceiro caso de agressão a assaltantes por parte de populares em menos de três dias e o oitavo do ano


postado em 29/07/2015 16:10 / atualizado em 29/07/2015 16:54

Belo Horizonte registrou nesta quarta-feira o terceiro caso de agressão a assaltantes por parte de populares em menos de três dias e o oitavo do ano. Desta vez, o alvo dos moradores foi um adolescente de 14 anos que roubou uma correntinha de ouro de um homem que andava pela Rua Tamóios, no Centro da capital mineira. O jovem foi perseguido e acabou detido na Rua Espírito Santo. Com ferimentos, foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Centro-Sul e em seguida para a delegacia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem contou que andava pela Rua Tamóios quando sentiu uma pessoa arrancando a correntinha do pescoço dele. Ao se virar, avistou o adolescente fugindo correndo. A vítima afirmou que seguiu o jovem e gritou para pedestres que estavam na via: “Pega ladrão, pega ladrão”.

Populares atenderam ao pedido e cercaram o adolescente que, segundo a PM, chegou a ser atingido por um carro e caiu. Em seguida, de acordo com o boletim de ocorrência, foi agredido pelas pessoas que conseguiram contê-lo.

A PM foi chamada e encaminhou o suspeito até a UPA Centro-Sul, onde recebeu atendimento. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescentes de Contagem (DOPCAD).

Série de agressões a ladrões

Situações como esta se tornaram comum na capital mineira. Esse foi o terceiro caso de agressões a suspeitos de roubos desde segunda-feira. Neste ano, pelo menos outras cinco ocorrências semelhantes foram registradas. A primeira situação desta semana aconteceu no Bairro Ipiranga, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Um homem de 37 anos foi amarrado por populares em um poste e em seguida agredido. De acordo com a PM, ele havia acabado de roubar o celular de uma mulher que estava na Rua Wilson Modesto Ribeiro.

No mesmo dia, outro assaltante foi detido por pessoas revoltadas que o viram roubar o caixa de uma padaria com uma faca. O assalto foi na Rua Gibraltar, no Bairro Glória, Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a PM, o homem de 18 anos ameaçou clientes e funcionários do comércio e levou R$ 410. Ele saiu em fuga a pé, mas foi alcançado por pessoas que o seguiram à distância. O acusado foi derrubado e bateu com o rosto no chão.

Em 17 de julho, um homem suspeito de furto foi agredido por populares no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a vítima, de 51 anos, o rapaz foi até a casa dele, que está sendo construída, e levou uma máquina furadeira e outros materiais usados na obra.

Sete dias antes, dois assaltantes foram agredidos depois de levaram o celular de uma mulher na Rua João Ferreira da Silva, próximo ao cruzamento da Avenida Vilarinho, em Venda Nova. Um homem de 20 anos e um adolescente de 16 foram capturados por populares.

Outra ocorrência foi registrada em 19 de junho no Centro de BH. Um jovem de 24 anos foi espancado por populares depois de roubar uma correntinha de outro de uma vítima. O ladrão sofreu cortes e escoriações pelo corpo. Ele usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por roubo e documentação falsa, além de ter um mandado de prisão em aberto por fuga.

Em março, um assaltante foi preso depois de ser agredido por populares e esfaquear uma das pessoas no Barreiro. De acordo com a PM, o homem roubou R$ 272 da vítima e fugiu em um ônibus. O veículo foi seguido por pessoas que viram o roubo. Em um ponto do bairro, o ônibus foi invadido e o suspeito agredido. Mesmo assim, o homem conseguiu sacar um canivete e feriu um dos agressores. Ele acabou preso na Estação Diamante pelos populares.

Um mês antes, um ladrão foi agredido por populares na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, depois de roubar o celular de uma mulher na Rua Fernandes Tourinho, esquina com a Rua Sergipe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)