(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NORTE DE MINAS

Assaltante que morreu em troca de tiros com vigilante de multinacional tem extensa ficha criminal

Criminosos e mais quatro suspeitos tentaram assaltar uma indústria farmacêutica em Montes Claros. Houve troca de tiros


postado em 28/07/2015 12:06 / atualizado em 28/07/2015 12:45

O homem que foi morto durante troca de tiros com um vigilante da indústria farmacêutica multinacional Novo Nordisk (fabricante de insulina) na noite dessa segunda-feira, em Montes Claros, no Norte de Minas, tem longa ficha criminal, com 16 passagens pela policia. Daniel Osmando Pereira, o "Jonh Boy", já foi preso por homicídio, tentativa de homicídio, assalto, furto e outros delitos.

O assaltante invadiu a unidade da empresa no Distrito Industrial da cidade junto com outros quatro homens. Três homens envolvidos na ação criminosa estão sendo procurados pela polícia.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 21h. Os cinco integrantes do bando estavam encapuzados e entraram na Novo Nordisk depois de passarem por um matagal, nos fundos da empresa. Quando eles estavam no interior da indústria, os assaltantes foram abordados pelo vigilante e houve troca de tiros. Pelo rádio, o segurança pediu ajuda aos seus colegas.

"Jonh Boy" foi atingido por dois disparos. Ele tentou fugir e caiu ao solo no matagal ao lado da empresa, onde foi encontrado sem vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). O vigilante não sofreu ferimentos.

Os outros quatro assaltantes fugiram. Minutos depois do assalto, a Polícia Militar foi informada que homem de 27 anos deu entrada no pronto socorro de um hospital da cidade, depois de ser atingido por um tiro.

Uma equipe da PM foi ao local, onde o homem, a princípio, alegou que tinha sido vítima de uma tentativa de assalto. Mas, ele entrou em contradição e os policiais descobriram que tratava-se de Luiz Fernando Rodrigues Silva, de 27, o “Pedego”, também envolvido na tentativa de assalto a multinacional. Ele continua internado no hospital, não corre risco de morrer e está sob escolta. “Pedego” já tem oito passagens pela policia por roubo, envolvimento com drogas e outros crimes.

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil assumiu as investigações identificar e prender os outros três homens envolvidos na ação criminosa.

A vigilância da Novo Nordisk é realizada por uma empresa terceirizada. Em nota, a indústria farmacêutica informou que tomou providências para reforçar a vigilância interna, garantindo a segurança de todos os empregados. A empresa destacou ainda que “está prestando as informações necessárias às autoridades competentes para o bom andamento da investigação”, disse o texto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)