(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil de BH alerta para tempo seco até o próximo domingo

Umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% nos próximos dias. População deve redobrar cuidados para evitar a desidratação. Risco de incêndios também aumenta


postado em 28/07/2015 10:54 / atualizado em 28/07/2015 11:02

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 14/10/2014)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 14/10/2014)

A umidade relativa do ar em Belo Horizonte deve ficar abaixo de 30% até o próximo domingo, alerta a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) nesta terça-feira.

Segundo o órgão, uma massa de ar seco que ganha força sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte vai deixar o tempo estável e seco nos próximos dias, principalmente durante a tarde.

O índice de 30% é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Assim, a Defesa Civil recomenda à população evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h - especialmente entre 14h e 16h, quando a umidade do ar tende a ficar mais baixa -, beber muita água para evitar a desidratação, preferir alimentos leves e dormir em local arejado.

O clima seco também favorece a propagação de incêndios. Assim, a população não deve fazer fogueiras perto da vegetação. Motoristas devem evitar jogar pontas de cigarros para fora dos veículos e redobrar a atenção onde há fumaça. Em caso de incêndio, é preciso ligar para o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil ou Polícia Militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)