(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores reclamam de falta de energia após chuva em BH

Precipitação atingiu a capital e deixou consumidores sem luz em bairros da cidade. Meteorologia informou que sol volta a predominar a partir desta terça-feira.


postado em 27/07/2015 08:50 / atualizado em 27/07/2015 12:11

Chuva no Bairro Candelária, em Venda Nova. Alguns bairros da região ficaram sem energia(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Chuva no Bairro Candelária, em Venda Nova. Alguns bairros da região ficaram sem energia (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)

Após a chuva que atingiu Belo Horizonte na noite desse domingo e na madrugada desta segunda-feira, diversos moradores da capital reclamaram da falta de energia elétrica nos bairros Castelo (Pampulha), Santo André (Noroeste), Silveira (Nordeste), Jardim dos Comerciários (Venda Nova).

O Corpo de Bombeiros informou que não houve chamados para atendimento de desabamento ou alagamento na capital. Os militares disseram que uma árvore caiu na Avenida Afonso Pena, no Bairro Funcionários, Centro-Sul de BH, na madrugada de hoje. No entanto, não os bombeiros não sabem se a queda da árvore tem relação com a chuva.

Conforme a Defesa Civil Municipal, o volume acumulado foi mais significativo nos bairros Betânia (Oeste), Mangabeiras (Centro-Sul), Nova Floresta e Concórdia, ambos na Região Nordeste. Ainda segundo o órgão, foram registrados três alagamentos em Belo Horizonte. Na Regional Noroeste, uma casa foi alagada depois do entupimento da rede de esgoto. Em Venda Nova, dois imóveis foram alagados pelo mesmo problema.

No início da manhã, algumas ruas e avenidas de Belo Horizonte ficaram com semáforos em flash. Segundo a BHTrans, por volta das 10h30, o problema ainda persistia na Avenida Cristiano Machado, perto da Rua Everardo Vieira, no Bairro Cidade Nova, e no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Álvares Maciel, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. No Cidade Nova, houve um curto no cabeamento e técnicos foram encaminhados ao local para fazer o reparo. No Santa Efigênia, a Cemig ainda era aguardada.

Sobre a falta de energia nos bairros, companhia disse em nota que há consumidores sem luz na Grande BH, mas não informou o número de clientes afetados pelo problema. Conforme a Cemig, a chuva provocou danos na rede elétrica e foram registrados ventos de até 57 km/h e descargas atmosféricas, sobretudo nas regiões Leste, Noroeste e Nordeste da capital, além de Contagem e Betim. A previsão da empresa é que o fornecimento de energia seja normalizado na tarde de hoje.

PREVISÃO A Grande BH pode ter pancada de chuvas isoladas nesta segunda-feira. Segundo o centro de climatologia PUC Minas TempoClima, depois de quase dois meses, voltou a chover na capital, que teve um volume acumulado de 15 milímetros em média.

Acompanhada de raios e ventos, a precipitação foi causada pela passagem de uma frente fria que chegou do litoral do Rio de Janeiro na tarde de domingo, conforme explicou o meteorologista Heriberto dos Santos. Ele informou também que, partir desta terça-feira, o clima ensolarado, típico do inverno, volta predominar na região metropolitana em razão de uma massa de ar seco que começa a ganhar força.

A condição climática deve permanecer inalterada até o início de agosto, inclusive nas demais regiões do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)