(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Copasa promove atividades de lazer em BH para consicientizar sobre a economia de água

Com a ajuda dos atores, que vão percorrer outros parques durante as férias, a Copasa espera sensibilizar principalmente as crianças


postado em 18/07/2015 17:02 / atualizado em 18/07/2015 17:17

Ver galeria . 6 Fotos Com a ajuda dos atores, que vão percorrer outros parques durante as férias, a Copasa espera sensibilizar principalmente as crianças. A intenção é aumentar a economia dos recursos hídricosEdésio Ferreira/EM/D.A Press
Com a ajuda dos atores, que vão percorrer outros parques durante as férias, a Copasa espera sensibilizar principalmente as crianças. A intenção é aumentar a economia dos recursos hídricos (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press )

“Não pode lavar carro, molhar as plantas ou limpar a calçada com a mangueira”, diz Cecília Côrtes Rodrigues, de 8 anos. A menina também aprendeu a fechar a torneira enquanto escova os dentes e acumular roupa para colocar na máquina. A avó dela, que morou no sertão da Bahia e sabe bem o que é viver sem água, fica feliz em ver que as crianças vão crescer mais conscientes. “Viver sem água é muito triste. Quem tinha condição comprava água mineral para fazer comida e tomar banho. Rezava para chover em Minas, porque assim o rio de lá ficava cheio”, conta a doméstica Elza Maria dos Santos, de 54. Elas participaram das atividades propostas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) no Parque Municipal Lagoa do Nado, na Região da Pampulha. A esquete teatral usou paródias para dar dicas de como economizar água.

Com a ajuda dos atores, que vão percorrer outros parques durante as férias, a Copasa espera sensibilizar principalmente as crianças. A intenção é aumentar a economia dos recursos hídricos – que no mês passado não passou de 15,2% – para adiar o temido racionamento até a chegada do período de chuvas, quando se espera que os reservatórios voltem a se encher e as obras em Brumadinho, iniciada há duas semanas, sejam finalizadas. A intervenção, que garantirá o abastecimento da Grande BH nos próximos anos com a captação de 5 mil litros de água por segundo do Rio Paraopeba, deve ficar pronta em 20 de dezembro.

Para divertir a criançada, outros parques de BH começaram a oferecer programação especial de férias neste sábado (18). No Parque Municipal, oficinas de educação ambiental do projeto Águia não é Galinha mostraram aos participantes a importância de combater os crimes ambientais e preservar os recursos naturais. As atividades seguem até o fim do mês.

Veja o que fazer no domingo, 19 de julho

Savassi

Avenida Getúlio Vargas, entre Contorno e Alagoas
A partir das 12h – comida e música típicas na 16ª Festa Francesa de BH

Parque das Mangabeiras
9h – aula de ioga com o projeto Yoga nos Parques
Das 7h às 11h – observação de aves orientada por membros da ONG Ecoavis

Casa Kubitschek
Das 10h às 17h – piquenique nos jardins do imóvel onde morou o ex-presidente

Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Das 13h às 17h – oficinas de educação ambiental do Projeto Águia não é Galinha

Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado
11h – espetáculo Aprendiz de Bonequeiro do Grupo Cia. Origens Teatro de Bonecos

Centro Cultural Banco do Brasil
18h – visita teatralizada ao prédio para conhecer a história, personagens e arquitetura


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)