(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família de gerente de banco é sequestrada em Ribeirão das Neves, na Grande BH

Bandidos sequestraram a esposa e o filho gerente para terem acesso ao cofre da agência bancária que ele trabalha. Operação da Polícia Militar impediu que o plano fosse concluído


postado em 17/07/2015 14:03 / atualizado em 17/07/2015 16:36

Um caso de sequestro registrado em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve o melhor desfecho possível para as vítimas nesta sexta-feira, de acordo com o 40° Batalhão da Polícia Militar. A história começa por volta das 18h de quinta, quando o gerente de uma agência do Banco do Brasil foi rendido junto com seus familiares, a esposa e o filho de apenas 45 dias de vida, em frente a casa em que moram, no Bairro Sevilha 2° Seção, em Ribeirão das Neves. Enquanto o homem foi levado para dentro de casa sob a mira de um revólver, mãe e bebê seguiram junto com outros suspeitos para a cidade de São Joaquim de Bicas. Em posse dos reféns, os criminosos ligaram para o gerente exigindo todo o dinheiro que havia dentro do cofre da agência em que ele trabalha. O crime é conhecido como “golpe do sapatinho”.

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Faustino Luiz Batista, por volta das 8h da manhã desta sexta-feira, o 40° Batalhão recebeu informações da irmã de um soldado, que é policial civil, sobre uma movimentação estranha que estaria acontecendo na Rua Gonzaga, altura do número 75. Desta forma, uma viatura foi deslocada para o local para checar a situação. Quando chegaram, os militares foram recebidos pelo dono do imóvel, que é gerente de Banco do Brasil. Segundos os policiais, ele estava muito nervoso e evitou prolongar a conversa. Percebendo isto, a guarnição se afastou e passou a monitorar a residência.

“Pedimos apoio da Rotam de Belo Horizonte, além do policiamento especializado de Ribeirão das Neves. Em seguida, vimos que um veículo estava saindo da casa e fizemos a abordagem. Dentro do automóvel estava apenas o gerente. Ele estava aos prantos e disse que assim que o bandido percebeu a chegada da PM, pulou o muro e fugiu do local. Eles haviam dito para ele que queriam o dinheiro do cofre da agência”, disse o tenente Faustino. O gerente disse ainda que havia sido abordado no dia anterior e que os bandidos haviam levado a sua esposa e o filho recém-nascido. A polícia fez um cerco na região e passou a colher informações sobre possíveis suspeitos. Enquanto isto, a PM de São Joaquim de Bicas entrou em contato com o 40° Batalhão, para informar que havia encontrado a mulher e o bebê em uma estrada da cidade.

“Enviamos um helicóptero para buscas as vítimas e as trouxemos de volta para casa. Demos toda a assistência e posteriormente levamos o casal para o Deoesp, em Belo Horizonte. Consideramos que a operação foi um sucesso, tendo em vista que nosso objetivo é preservar a vida e os criminosos não chegaram a levar nenhum tipo de resgate”, completou o tenente. Por questões de normas internas, o gerente não informou à polícia o valor que total que havia dentro do cofre da agência em que ele trabalha.

A ocorrência foi encerrada no Departamento de Operações Especiais de Belo Horizonte, onde o casal prestou depoimento sobre a situação. Nenhum suspeito de cometer o crime foi preso, mas o caso será investigado pela Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)