(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores denunciam abandono do cemitério municipal de Vespasiano, da Grande BH

Falta de limpeza e manutenção são as principais reclamações. Segundo eles, situação se arrasta desde o ano passado


postado em 13/07/2015 14:51 / atualizado em 13/07/2015 16:36

Ver galeria . 6 Fotos Luciene Fonseca/Divulgação
(foto: Luciene Fonseca/Divulgação )
Moradores de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, reclamam do excesso de sujeira e da falta de manutenção do cemitério municipal da cidade, que fica na Rua São Paulo, altura do Bairro Celvia. De acordo com eles, a demanda já foi repassada para a prefeitura e para o Ministério Público, mas nenhuma resposta foi dada.

“A sensação que fica é a de abandono por parte das autoridades responsáveis. No feriado de finados do ano passado, eu estive no local e estava uma bagunça. Voltei ao local ontem e encontrei tudo muito sujo novamente. O que mais assusta é que algumas covas estão afundando”, relatou a moradora Luciene Fonseca.

Ainda conforme a reclamação feita por pessoas que moram na região, as dependências do cemitério contam com muitos ajustes provisórios. Na parte externa, o acúmulo de folhas, capim e lixo também incomoda que precisa ir ao local. “Creio que o local precisa ser pintado e capinado. Precisamos zelar pelo que é nosso, e a situação atual é grave”, completa a moradora.

Em nota, a prefeitura de Vespasiano informou que de acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o serviço de limpeza é realizado com frequência, mas o tempo seco e a poeira não contribuem para que os jardins fiquem bonitos e o local se mantenha limpo.

A prefeitura informou ainda que está em andamento a licitação para a reforma (recuperação do velório e construção de banheiros) do cemitério. Os sepultamentos estão sendo realizados normalmente e o quadro de funcionários está completo..

As imagens foram enviadas ao WhatsApp do Estado de Minas. Se tiver o registro deste ou de outros flagrantes, envie para o número (31) 8502-4023


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)