(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cenipa não vai apurar queda de avião monomotor em Divinópolis

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos não trabalha quando se trata de aeronaves experimentais, como é o caso dos monomotores, informou a Aeronáutica


postado em 12/07/2015 18:18 / atualizado em 12/07/2015 18:36

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou neste domingo que não vai investigar a queda do avião monomotor que caiu no início da tarde de sábado em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O aparelho pegou fogo e os dois ocupantes morreram carbonizados. O centro de comunicação social da Aeronáutica informou que o Cenipa não apura acidentes envolvendo aeronaves experimentais, como é o caso dos monomotores.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Divinópolis, o local do acidente foi liberado e as investigações serão feitas pela Polícia Civil local. O Estado de Minas tentou por diversas falar com o delegado responsável pelo inquérito, Carlos Eduardo Leal, mas ninguém foi encontrado na delegacia.

Morreram no acidente o dono do avião, Anderson Morais Rodrigues, de 32 anos, e o piloto Charles Ramos de Oliveira, de 38. O monomotor prefixo PU-JCA, modelo PA22, caiu logo depois de decolar do Aeroporto Brigadeiro Cabral, para fazer propaganda volante, segundo os bombeiros. Foi sétimo acidente aéreo em Minas este ano, totalizando 15 mortos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)