(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras vão causar estreitamento de pista na BR-040, em Nova Lima, por 10 dias

Os trabalhos vão acontecer de 9h às 17h nas imediações da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, na Grande BH, a partir desta quarta-feira. A previsão é que os trabalhos durem aproximadamente 10 dias


postado em 07/07/2015 15:52 / atualizado em 07/07/2015 16:01

Os motoristas devem ter atenção ao passar pela BR-040 a partir desta quarta-feira. Obras de recuperação do pavimento vão deixar o trânsito lento entre os quilômetros 560 e 570. Os trabalhos vão acontecer de 9h às 17h nas imediações da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A previsão é que os trabalhos durem aproximadamente 10 dias.

Por causa dos trabalhos, a Via 040, concessionária que administra a rodovia, terá que fazer o estreitamento da pista no trecho. A medida, segundo a empresa, será realizada para evitar interrupções completa do tráfego.

As obras envolvem a reconstrução completa do pavimento e eliminação de imperfeições como buracos, desníveis, degraus e ondulações. O painel de mensagem variável (PMV) instalado no Km 543, na altura do Bairro Olhos D’Água, Região Oeste de Belo Horizonte, vai passar informações e orientações aos motoristas que deixarem a capital mineira em direção ao Rio de Janeiros.

Região Noroeste de Minas

As obras de duplicação da rodovia em João Pinheiro, na Região Noroeste de Minas Gerais, foram concluídas pela Via 040. Foram 11 meses de obras até que os 58,6 quilômetros fossem totalmente duplicados. A área atendida nesta etapa de duplicação reúne 19 municípios mineiros. As pistas duplicadas têm duas faixas de rolamento em cada sentido, cada qual com 3,6 metros de largura, além de acostamento com 2,5 metros de campo. Os sentidos de tráfego são separados por um canteiro central, integrado a um completo sistema de drenagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)