(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeira fase da Operação Mobicentro é finalizada em Belo Horizonte

Objetivo é melhorar a mobilidade na Região Central da capital. As três fases estavam previstas para o primeiro semestre de 2015, contudo, interferências subterrâneas adiaram o fim do projeto


postado em 07/07/2015 13:29 / atualizado em 07/07/2015 14:24

Ver galeria . 5 Fotos BHTrans/Divulgação
(foto: BHTrans/Divulgação )
A BHTrans informou no início da tarde desta terça-feira que foram finalizadas as obras das ilhas para travessias da Rua Espírito Santo com Avenida Afonso Pena e Rua dos Tupis. Esta foi a primeira fase da Operação Trânsito Melhor - Mobicentro, projeto que visa a melhoria da mobilidade na Região Central de Belo Horizonte.

Ainda conforme a BHTrans, as principais vantagens com a conclusão da operação serão a priorização do atendimento aos deslocamentos de pedestres e do transporte e coletivo e a minimização dos conflitos nos cruzamentos com a redução de três para dois tempos nos semáforos.

SEGUNDA FASE As obras para da Fase 2 já foram iniciadas no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua Curitiba. A previsão é que as fases 2 e 3 do MOBICENTRO na Avenida Afonso Pena sejam concluídas em até 45 dias.

As três fases das intervenções estavam previstas para o primeiro semestre de 2015, contudo, durante as obras foram verificadas diversas interferências subterrâneas não cadastradas de operadoras (água, esgoto, telefonia) e que precisaram ser remanejadas, consumindo mais tempo do que o previsto.

Durante a fase de verificação da resistência do pavimento da Rua dos Tupis, foi confirmada a necessidade de fazer um reforço na base do pavimento. A Rua dos Tupis teve o pavimento reforçado e também foi preservado o calçamento em poliédrico no trecho da via que é tombado como parte do Conjunto do Centro Histórico de Belo Horizonte. Essas novas necessidades que ocorreram durante as obras estenderam a previsão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)