(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Auditores fiscais do trabalho fazem manifestação no Centro por reajuste salarial

Categoria simula um cortejo fúnebre em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego para pedir reajuste e melhorias nas condições de trabalho


postado em 07/07/2015 11:02 / atualizado em 07/07/2015 11:11

Grupo está na calçada da Rua dos Tamóios e não prejudica o trânsito(foto: Daniel Rabelo)
Grupo está na calçada da Rua dos Tamóios e não prejudica o trânsito (foto: Daniel Rabelo)

Auditores fiscais da Receita Federal e Ministério do Trabalho saíram em passeata na manhã desta terça-feira para pedir reajuste salarial e melhores condições de trabalho. De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), cerca de 50 pessoas participam de um cortejo fúnebre simbólico em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-MG) para representar a situação da categoria. O grupo está na calçada da Rua dos Tamóios e não prejudica o trânsito.

De acordo com Marcelo Campos, coordenador do movimento, a manifestação é um indício de que a categoria não irá aceitar o reajuste de 21% em quatro anos proposto pelo governo federal. "Haverá uma reunião nesta manhã em Brasília na qual nossas entidades representativas apresentarão a resposta ao Ministério do Planejamento. Certamente ela será negativa", explica o sindicalista.

O grupo em passeata no centro de Belo Horizonte fará uma assembleia às 11h para definir os rumos do movimento. Segundo o auditor Daniel Rabelo, a reunião deverá tratar de novas manifestações. "Por enquanto, não devemos entrar em greve", diz o auditor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)