(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionário terceirizado da UFMG é preso com colega por falsificação de documento

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem desviou o documento de identidade do achado e perdidos da universidade e passou para o amigo


postado em 06/07/2015 15:48 / atualizado em 06/07/2015 18:01

Um funcionário terceirizado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e um homem de 23 anos foram presos suspeitos de falsificarem um documento de identidade. O RG falso foi encontrado com o jovem durante uma blitz na BR-040, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista confessou que modificou o documento para a namorada, que é menor de idade, poder entrar em festas. Ele contou, ainda, que conseguiu o RG com um amigo que trabalha na universidade. O funcionário também foi detido e confessou que fez o desvio do setor de achado e perdidos na instituição.

A abordagem ao carro aconteceu na tarde desta segunda-feira no km 511, nas proximidades do trevo de Ribeirão das Neves. “Paramos o veículo e notamos um nervosismo do motorista. Resolvemos fazer buscas no automóvel e encontramos diversos documentos com ele, inclusive de uma moça. Vimos a possibilidade de ser falsificada, pois estava mal prensado e sem os furos de identificação”, comentou o inspetor Carlos Segundo.

A princípio, segundo a PRF, o homem alegou que encontrou o documento da UFMG e que era para a namorada entrar em festas. Mas, depois, confessou que conhecia um funcionário da instituição de ensino. Encontramos o pai do funcionário que nos levou até ele. Ao ser detido, o homem confessou que desviou o documento. Por causa disso, os dois foram levados para a delegacia”, explica o inspetor.

O documento pertence a uma jovem filha de um policial militar, que não sabia do caso. “Quando contamos o que aconteceu a garota ficou consternada, pois não sabia que o documento dela estava rodando. Ela chegou a dizer que vai pedir medidas contra os seguranças da universidade”, diz Segundo.

O delegado de Ribeirão das Neves deve autuar os dois homens por falsificação de documento. A adolescente que usaria o RG não foi encontrada. A UFMG informou que está acompanhando o caso e aguardando a apuração e conclusão por parte da polícia. De acordo com a instituição, a orientação da universidade tanta para servidores do quadro, quanto para terceirizado, é que quando um documento é encontrado ele deve ser entregue em cada faculdade, se for em um local de áreas comuns, é orientado entregar para a segurança especializada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)