(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Semana começa com frio e pode chover na Grande BH


postado em 06/07/2015 08:48 / atualizado em 06/07/2015 10:03

Belo-horizontinos se protegeram no frio nesta manhã, na Savassi(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Belo-horizontinos se protegeram no frio nesta manhã, na Savassi (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
A semana começou com baixas temperaturas e céu nublado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o TempoClima PUC Minas, a mínima registrada nesta segunda-feira, na capital, foi de 13ºC e a máxima não deve passar dos 23ºC. Há possibilidade de chuvas isoladas na Grande BH e essa condição do clima deve continuar até sexta-feira.

Em Maria da Fé e Monte Verde, no Sul de Minas, os termômetros marcaram 9ºC hoje e a temperatura mais elevada não deve ultrapassar os 15ºC em alguns locais da região. Segundo o meteorologista Eriberto dos Anjos, uma massa de ar frio que se deslocou do litoral e chegou a Minas nesse domingo e uma área de instabilidade sobre o continente favorecem ocorrências de precipitações. Ele explicou também que o início do inverno é um período que ainda apresenta características climáticas do outono.

A previsão de frio e chuva vale para grande parte do estado. Já no Norte de Minas, Vale de Jequitinhonha e Leste, o clima dever continuar seco, com temperaturas máximas chegando a 30ºC. A umidade relativa do ar nessas regiões vai ficar em 30%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)