(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Projeto de estudantes da UFMG ganha prêmio em feira internacional da construção

Trabalho foi desenvolvido por grupo de alunos da Engenharia Civil da universidade e premiado na Minascon, realizada no Expominas, no final de junho


postado em 02/07/2015 21:05 / atualizado em 02/07/2015 21:30

O projeto Regulariza PBH, desenvolvido por estudantes da Escola de Engenharia da UFMG, ganhou o primeiro lugar no concurso Mãos à Obra, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e pelo Sebrae. A proposta é uma ferramenta que utiliza tecnologias de modelagem de informação da construção (BIM) para verificação automática de critérios para aprovação de projetos de regularização de edificações junto à Prefeitura de Belo Horizonte.

Os desenvolvedores do software – Bárbara Flister, Bruno Cesarino, Bruno Botelho, Carolina Machado, Gabriel Couto, Guilherme Thomaz e Karina Rassi – esperam que a ferramenta auxilie a agilizar os processos de análise de projetos de edificações pela prefeitura. O grupo foi orientado pelo professor José Ricardo Queiroz Franco.

Ainda de acordo com os alunos, o projeto é inovador e prevê possibilidades diversas de implementação, seja como aplicativo comercial, como projeto de pesquisa ou mesmo como uma ferramenta personalizada para escritórios. Os próximos passos do projeto incluem o desenvolvimento de um protótipo.

O prêmio foi concedido pelos Sistemas Fiemg e Sebrae durante o evento Minascon, Feira Internacional da Construção, realizada no Expominas, no final de junho.(Com UFMG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)