(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIVINÓPOLIS

Polícia prende nove suspeitos de envolvimento com desmanche de veículos em Minas Gerais

Operação Maçarico foi realizada em Divinópolis, com o apoio de 135 policiais. Também foram apreendidos três menores, além de carros e peças de veículos roubados


postado em 01/07/2015 15:48 / atualizado em 01/07/2015 15:59

Ver galeria . 9 Fotos Polícia Civil/Divulgação
(foto: Polícia Civil/Divulgação )
Mais de 135 policiais civis e 21 delegados finalizaram nesta quarta-feira em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, a operação Maçarico, iniciada no último dia 8 de junho. Conforme o balanço final, feito delegado Ivan José Lopes, chefe do 7° Departamento de Polícia Civil da região, nove pessoas foram presas e outras três apreendidas, além de 33 mandados de busca e apreensão cumpridos. O trabalho foi feito com o objetivo de combater crimes de desmanche de veículos em Divinópolis. Os presos vão responder por extorsão, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, entre outros crimes.

Ainda conforme o delegado, o serviço de inteligência da Polícia Civil começou a investigar alguns suspeito no mês passado, depois de obter indícios de que veículos roubados em cidades da Região Centro-Oeste mineira estavam sendo desmanchados em ferros-velhos de Divinópolis. "Eles agiam isoladamente, não podemos afirmar ainda que todos formam o mesmo grupo. Mas certamente temos indícios de que eles participaram de alguma forma deste esquema criminoso", afirmou delegado.

De acordo com a polícia, os criminosos agiam em crimes de adulteração de automóveis. Eles agiam de forma autônoma e vendiam as peças dos veículos tomados de assalto, ou até mesmo, trocavam por drogas. O delegado acredita que outras pessoas ainda podem ser presas por envolvimento nestes crimes. "Certamente demos um golpe no crime organizado da região. Conseguimos apreender algumas peças e carros que podem ter sido roubados pelos suspeitos", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)