(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pichador escreve frase em muro de batalhão e desafia Polícia Militar a prendê-lo

Corporação ainda não tem suspeitos. Pichação é crime previsto em lei com pena de detenção de três meses a um ano


postado em 01/07/2015 11:43 / atualizado em 01/07/2015 13:03

O muro do 18º Batalhão da Polícia Militar amanheceu pichado com uma frase de afronta à corporação em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O criminoso deixou um tipo de assinatura e escreveu a frase (sic) "me prenda ser for capaz".

Pichação é crime previsto no artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Em maio, uma operação conjunta da PM e do Ministério Público resultou na prisão de pichadores que tinham um "ranking de ousadia" e exibiam fotos das ações criminosas pela redes sociais. De acordo com as investigações, várias gangues da Grande BH se uniram para pichar prédios públicos e locais difíceis de serem alcançados.

Segunda afronta em dois dias

Um bilhete que trazia xingamentos à PM foi deixado junto a um pacote próximo à casa de militar reformado na segunda-feira. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi mobilizada por receio de haver algum explosivo dentro do pacote. Nada foi constatado e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)