(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia encontra carro que bandidos usaram para roubar 100 quilos de dinamite na BR-381

O veículo foi encontrado no trevo de Taquaraçu de Minas, na Região Central de Minas Gerais


postado em 30/06/2015 18:18 / atualizado em 30/06/2015 18:36

Funcionários foram trancados dentro de caminhão pelos criminosos(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Funcionários foram trancados dentro de caminhão pelos criminosos (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

Equipes do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) encontraram o veículo levado por criminosos que roubaram aproximadamente 100 quilos de dinamite na manhã desta terça-feira na BR-381, no Trevo de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os explosivos pertencem a empresas que fazem a obra de duplicação da rodovia. Os suspeitos do crime ainda não foram encontrados.

O roubo aconteceu por volta das 7h desta terça-feira. Um caminhão da empresa Dinacon, que fornece os explosivos, saiu de Sarzedo e chegou ao local da entrega. Oito funcionários descarregavam o veículo quando dois homens chegaram a pé, à princípio armados, e abordaram as vítimas. Eles disseram para os operário ficarem tranquilos, pois só queriam os explosivos. A dupla pegou quatro caixas, totalizando 100 quilos de explosivos, e outras três com acessórios, como detonadores.

Os assaltantes trancaram as oito pessoas no caminhão, disseram para elas aguardarem 10 minutos e depois ligar pedindo ajuda. Em seguida, a dupla fugiu. As caixas foram colocadas no Gol placa OPR-7121, que pertence à obra e foi roubado pelos criminosos.

O veículo foi encontrado nesta tarde no trevo de Taquaraçu de Minas, na Região Central de Minas Gerais. Nele, não foram encontrados nenhum explosivo ou armas. Os suspeitos também seguem desaparecidos. O automóvel foi encaminhado para Caeté, na Grande BH, onde será periciado. O caso vai ficar com a delegacia da cidade. O Deosp vai apoiar nas investigações e fazer uma apuração paralela.

Dinamites seriam usados em explosões em obra de duplicação da BR-381(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Dinamites seriam usados em explosões em obra de duplicação da BR-381 (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)