(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM registra sete assassinatos em Belo Horizonte e região metropolitana

Crimes foram registrados entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. Jovem foi morto em baile funk. Outro foi baleado, juntamente com a namorada, ao cobrar uma dívida


postado em 28/06/2015 13:13 / atualizado em 28/06/2015 13:15

Em menos de 24 horas, sete pessoas foram assassinadas na capital e municípios da região metropolitana. Entre as vítimas, estão um homem de 55 anos assassinado em casa. Um jovem de 18 foi atingido em um baile funk. Uma adolescente de 17 também ficou ferida quando o namorado foi morto ao cobrar uma dívida.

O primeiro caso aconteceu na noite de sábado no Bairro Mariano de Abreu, Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que Rafael Antônio dos Santos, de 23 anos, saiu para cobrar uma dívida e levou a namorada com ele. O casal foi recebido a tiros quando chegou ao imóvel, que fica na Rua Oliveiras. Rafael foi atingido por seis disparos, quatro deles no rosto. A adolescente levou um tiro em uma das pernas e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital João XXIII.

No Bairro Boa Vista, também na Região Leste de Belo Horizonte, uma pessoa foi assassinada horas mais tarde. Erick Luiz Vicente da Silva, de 19 anos, levou cinco tiros na Rua Rita Marcelina. Segundo a PM, o atirado fugiu com um comparsa em um Uno que o aguardava perto do local.

Já na madrugada de domingo, um jovem morreu e outro ficou ferido durante uma confusão em um baile funk no Bairro Laranjeiras, em Betim. A festa acontecia em um clube na Avenida Tapajós. De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas que não quiseram se identificar disseram que as vítimas se envolveram em uma discussão com um grupo de pessoas, que se agravou na saída do baile, por volta das 4h30. No meio da confusão, os homens atiraram nos dois rapazes.

As vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, onde receberam atendimento médico. Conforme a PM, Maycon Jhonatan Correia foi atingido por 10 disparos e não resistiu. O outro jovem foi atingido pro um único disparo na região lombar e precisou ser transferido para o Hospital Regional de Betim.

Pouco antes das 6h, a Polícia Militar foi acionada para atender outra ocorrência de homicídio, desta vez no Bairro Santa Cruz, Região Nordeste de Belo Horizonte. Moradores do entorno ouviram três disparos na direção de um imóvel na Rua Castanhedes. Chegando ao local, os militares encontraram Robson da Silva Moura, de 55 anos, caído em um dos quartos. A morte da vítima foi confirmada pelo Samu.

Segundo a Polícia, na noite de sábado, ele havia registrado um boletim de ocorrência relatando que os ocupantes de um carro prata atiraram contra o Prisma que estava parado em frente à casa dele.

Outras duas pessoas também foram mortas a tiros na manhã de domingo no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, e em uma área rural na cidade de Betim. Em Ribeirão das Neves, o corpo de um homem foi localizado na Rua Bom Pastor. Ele foi atingido por um tiro nas costas e sofreu um corte profundo na cabeça. Com ele foi encontrado um cachimbo que costuma ser usado para o consumo de crack e R$ 2. Até o momento, segundo a PM, nenhum suspeito dos crimes foi preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)