(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avenida do Contorno será fechada no Centro de BH para obras do Boulevard Arrudas

Interdição está prevista para acontecer entre 5h e 15h. Mudança altera o trânsito nas vias do Hipercentro da capital. Confira os desvios


postado em 26/06/2015 17:39 / atualizado em 26/06/2015 17:45

Obras de ampliação do Boulevard Arrudas vão provocar impactos no trânsito do Hipercentro de Belo Horizonte neste sábado. Segundo informações da BHTrans, a Avenida do Contorno será totalmente interditada a partir de 5h entre as ruas Paulo de Frontin e 21 de Abril, no sentido Barro Preto/ Região Hospitalar. O bloqueio da via será feito para a operação de içamento das vigas usadas para tampar o Ribeirão Arrudas.

Motoristas que precisam passar pelo local devem ficar atentos à sinalização, já que serão feitos vários desvios no trecho durante as intervenções. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito – formada por BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal – também devem monitorar o tráfego no trecho e orientar condutores. Apesar da interdição, usuários de estacionamentos nas proximidades do Shopping Oiapoque poderão acessar a área fechada para obras. A previsão é de que a Avenida do Contorno seja liberada por volta das 15h de sábado.

Confira onde ocorrerão as intervenções no Centro da capital:

- O trânsito na Avenida Oiapoque será invertido no quarteirão entre a Rua São Paulo e Avenida do Contorno para permitir o acesso à Contorno;
- O acesso do Viaduto Leste para a Rua São Paulo, através da Avenida Oiapoque será fechado, sendo necessário que os motoristas acessem a Rua Rio de Janeiro, Rua dos Guaicurus e Rua São Paulo
- Na alça do Viaduto B do Complexo da Lagoinha, que dá acesso à Avenida Olegário Maciel, não será permitido virar à esquerda para acessar a Rua dos Caetés em direção à Avenida Afonso Pena.

Saiba onde serão feitos os desvios:

Para os veículos que vêm da Avenida Tereza Cristina com destino à Área Central, serão indicados pontos de fuga até a Rua dos Tupinambás.
Opção 1: Av. Contorno, Av. Barbacena, Av. Augusto de Lima, Av. Amazonas, Rua dos Tamoios, Av. Afonso Pena, Rua Curitiba, Av. Oiapoque e Av. do Contorno.
Opção 2: Av. Contorno, Rua dos Tamoios, Av. Olegário Maciel, Rua dos Tupinambás, Av. Afonso Pena.

Caso algum veículo esteja na Avenida do Contorno com Rua dos Tupinambás, será direcionado para o seguite desvio: Av. do Contorno, Rua dos Tupinambás (à direita.), Av. Afonso Pena (à esquerda), Rua dos Caetés (à direira), no sentido Praça da Estação.

Quem vem da Avenida Amazonas ou Rua Araguari com destino à região da Rodoviária poderá desviar usando a Av. Amazonas, Rua dos Tamoios, Av. Afonso Pena, Rua Curitiba, Av. Oiapoque e Av. do Contorno.

Condutores que saem da rodoviária em direção ao Barro Preto precisarão acessar a Rua dos Guaranis, Rua dos Caetés (a esquerda), Rua Curitiba (à direita), Av. Amazonas (à direita), Praça Raul Soares, Av. Augusto de Lima, Rua Uberaba e Av. do Contorno.

Já os motoristas que descem a Avenida Afonso Pena em direção à Praça da Estação poderão pegar o seguinte desvio: Av. Afonso Pena, Rua dos Tamoios (à direita) , Av. Assis Chateaubriand (à esquerda, via lateral ao Viaduto Santa Tereza) e Av. dos Andradas (para ambos os sentidos).

Para quem estiver na Rua Curitiba com Rua dos Guaicurus, será possível acessar a Contorno da seguinte forma: em direção à Tereza Cristina, seguir pela Rua Curitiba, Rua 21 de Abril e Av. do Contorno (à esquerda). Já aqueles que vão em direção à Praça da Estação devem usar a Rua Curitiba, Av. Oiapoque (à direita) e Avenida do Contorno (à direita).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)