(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Massa de ar polar ganha força e derruba ainda mais as temperaturas em Minas

Termômetros em Belo Horizonte chegaram a marcar 12 graus e frio pode aumentar no fim de semana


postado em 25/06/2015 10:12 / atualizado em 25/06/2015 15:20

(foto: Edésio Ferreira/Em/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/Em/DA Press)


A tendência da queda de temperatura se mantém em Minas Gerais nesta quinta-feira. Nesta semana, a Defesa Civil de Belo Horizonte já havia emitido um alerta para temperaturas abaixo de 13 graus na cidade, especialmente entre os dias 27 e 29.

Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Tempo Clima/PUC Minas, nesta quinta-feira, a menor temperatura no estado foi registrada em Caldas e Maria da Fé, no Sul de Minas Gerais, onde os termômetros marcaram 5 graus. Logo em seguida vêm Juiz de Fora e Barbacena, com 11, e Ouro Branco e Patrocínio, com 12 graus.

Em Belo Horizonte, onde o céu é parcialmente nublado, as temperaturas variaram entre 12 e 15 graus na parte alta da cidade no início da manhã, com sensação térmica de 3 graus nas serras, onde os ventos variaram entre 70 e 80 quilômetro por hora.

De acordo com o meteorologista, uma massa de ar polar vinda do Sul do Brasil chegou com mais influência sobre o estado, intensificando o frio até o fim de semana. Há possibilidade de que a temperatura mínima em BH caia para 11 graus amanhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)