(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Briga entre guarda municipal e agentes da BHTrans termina na delegacia de Nova Lima

Guarda deu voz de prisão aos funcionários da empresa que administra o trânsito na capital mineira por eles estarem fazendo fiscalização fora da jurisdição


postado em 23/06/2015 20:33 / atualizado em 23/06/2015 20:54

A discussão entre agentes da BHTrans e um guarda municipal em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou na delegacia na tarde desta terça-feira. O guarda alegou aos policiais militares que deu voz de prisão aos funcionários da empresa que administra o trânsito na capital mineira por eles estarem fazendo serviço de fiscalização no município, o que não seria permitido. Os agentes afirmaram que foram questionados por terem parado o veículo em um local que precisaria de faixa azul.

A Polícia Militar (PM) foi acionada depois que iniciou uma discussão entre os envolvidos. No boletim de ocorrência, o guarda, que não teve o nome divulgado, informou que estava de serviço na região do Bairro Vila da Serra, quando avistou os agentes na Rua Paisagem. O homem informou que advertiu os funcionários da BHTrans dizendo que não poderiam realizar a fiscalização de ônibus naquele local, que pertence à Nova Lima.

O guarda alega que deu ordem para eles saírem do local, mas não foi atendido. Comentou que procurou informações com a central da corporação e foi informado que os agentes não poderiam realizar o serviço no município. Diante disso, deu voz de prisão aos agentes da BHTrans. A inspetora da Guarda Municipal da cidade acompanhou os fatos.

A versão dos agentes da BHTrans é diferente. De acordo com o boletim de ocorrência, eles alegaram que estacionaram o carro no posto de controle de ônibus da linha 2104 (Nova Gameleira/BH Shopping), na Rua Paisagem. Logo em seguida, foram abordados pelo guarda, que informou que o carro não poderia ficar no local, pois era vaga rotativa. O funcionário da empresa disse que retirou o automóvel e se deslocou até outro ponto.

Segundo o boletim de ocorrência, os agentes disseram que encerraram a vistoria dos ônibus em 30 minutos e se deslocaram até a viatura da BHTrans, onde se encontravam guardas municipais. Os agentes afirmaram que perguntaram aos guardas se a viatura poderia ficar estacionada naquele local. Neste momento, segundo os funcionários, receberam voz de prisão por estarem atuando fora de sua jurisdição.

Os agentes contaram que a fiscalização dos ônibus foi realizada por ordem da gerência da BHTrans. Houve bate boca e todos os envolvidos foram levados para a 4ª Delegacia de Nova Lima, onde um boletim de ocorrência de desobediência foi confeccionado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)