(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes voltam a protestar na Via Expressa, na Grande BH

Grupo já havia fechado trecho da rodovia na tarde de quarta-feira. Segundo a polícia, motivo seria a desocupação de um terreno


postado em 18/06/2015 07:45 / atualizado em 18/06/2015 10:59

Motoristas enfrentaram trânsito lento no sentido Belo Horizonte nestas manhã(foto: Herculano Basílio Filho/Divulgação)
Motoristas enfrentaram trânsito lento no sentido Belo Horizonte nestas manhã (foto: Herculano Basílio Filho/Divulgação)

Pela segunda vez em menos de 24 horas, um grupo de manifestantes fechou parte da Via Expressa, na altura de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cerca de 30 pessoas queimaram pneus na pista que faz o sentido Betim-Belo Horizonte.

A manifestação começou por volta das 7h desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), a princípio, o protesto teria sido motivado por uma desocupação realizada na região do Bairro Capelinha pela Prefeitura de Betim.

Policiais militares estão no local acompanhando a ação, até o momento pacífica. De acordo com a Transcon, a pista em direção a BH chegou a ficar completamente interditada. Por volta das 8h50, bombeiros apagaram a barricada montada pelos manifestantes e a via foi liberada. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Betim informou que 10 ocupações irregulares em área pública foram desmanteladas ontem. A área invadida já vinha sendo estudada e foi alvo e denúncias, segundo a Guarda Municipal. Além da Guarda, participaram da ação a Defesa Civil e a Procuradoria Geral do Município. As cercas e materiais usados para construção de barracões foram removidos.

“Com o objetivo de manter aberto um canal de diálogo com as famílias e, consequentemente, uma negociação pacífica, sem uso de força policial, o município realizou diversas notificações verbais, por meio de reuniões promovidas pela Secretaria Municipal de Governo”, diz a nota. “A prefeitura ressalta que os invasores não irão receber o Aluguel Social, pois não se encaixam nos critérios legais do programa, conforme determina a Lei Municipal que prevê que só terão direito ao benefício pessoas que residem no município a, no mínimo, três anos”, finaliza a Prefeitura de Betim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)