(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Familiares retiram corpo de piloto que morreu em queda de aeronave em Belo Horizonte

Os restos mortais de Emerson Thomazine foram liberados na noite dessa segunda-feira, pelo IML


postado em 09/06/2015 19:41 / atualizado em 09/06/2015 20:23

Emerson Thomazine(foto: Reprodução/Facebook)
Emerson Thomazine (foto: Reprodução/Facebook)
O corpo do piloto Emerson Thomazine, de 43 anos, morto na queda de um avião nesse domingo, em Belo horizonte, foi retirado do Instituto Médico Legal (IML) nesta terça-feira. Após a liberação, na noite dessa segunda-feira, a família de Thomazine somente conseguiu efetuar a retirada dos restos mortais nesta terça-feira. O corpo deve ser velado e enterrado em São Paulo. No entanto, a família do piloto pediu que não fossem divulgados o local e os horários das cerimônias.

Além de Gustavo Guimarães de Toledo e de Emerson Thomazine, o piloto profissional Carlos Eduardo Abreu estava na aeronave como passageiro. Segundo a Polícia Civil, a identificação oficial dele ainda depende de outros dois exames oficiais no IML. A família de Abreu ainda deve aguardar o exame da arcada dentária e o das digitais, para a liberação do corpo. A previsão é de que ainda nesta quarta-feira os familiares do piloto possam fazer a retirada.

O avião caiu pouco depois de decolar, às 15h20, do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte. Em uma dinâmica que intriga especialistas, a aeronave despencou sobre a casa de número 105 da Rua São Sebastião explodindo em seguida. Surpreendentemente, os dois moradores da residência escaparam ilesos. Eles estavam na horta do imóvel, cuidando de galinhas, quando tiveram a garagem destruída pelo avião em chamas. Uma mulher que estava nos fundos do imóvel vizinho, onde também funciona uma igreja evangélica, sofreu ferimentos.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, o bimotor King Air prefixo PR-ABGestava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia. O primeiro tinha data de validade de 30 de janeiro de 2016. Já o CA tinha validade de 16 de julho de 2020. O avião era operado pela Atlântica Exportação e Importação, empresa especializada em grãos de café cru. A empresa faz parte da Montesanto Tavares, uma holding mineira que já foi dona das marcas Café Três Corações e Sucos Mais – as duas foram vendidas para grupos internacionais.

Em nota, a Atlântica lamentou as mortes e informou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas. Permanece acompanhando também os trabalhos junto às autoridades e as investigações das causas do acidente. A Atlântica, que é proprietária do bimotor, disse que Thomazine era considerado pela direção da empresa um profissional exemplar. (Com informações de Luana Cruz)
Ver galeria . 7 Fotos A produtora Cássia Sodré, moradora de uma cobertura no Bairro Palmares, flagrou a queda do avião na tarde de ontem. Cássia fotografava a paisagem quando percebeu o o King Air C90 em uma posição inusitada e fez vários cliques (Cássia Sodré)Cássia Sodré
A produtora Cássia Sodré, moradora de uma cobertura no Bairro Palmares, flagrou a queda do avião na tarde de ontem. Cássia fotografava a paisagem quando percebeu o o King Air C90 em uma posição inusitada e fez vários cliques (Cássia Sodré) (foto: Cássia Sodré )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)