(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pilotos não acreditam em negligência na queda de avião em BH

Dupla Toledo e Thomazine era experiente no manche e se caracterizava pela habilidade técnica


postado em 09/06/2015 06:00 / atualizado em 09/06/2015 07:24

Ver galeria . 7 Fotos A produtora Cássia Sodré, moradora de uma cobertura no Bairro Palmares, flagrou a queda do avião na tarde de ontem. Cássia fotografava a paisagem quando percebeu o o King Air C90 em uma posição inusitada e fez vários cliques (Cássia Sodré)Cássia Sodré
A produtora Cássia Sodré, moradora de uma cobertura no Bairro Palmares, flagrou a queda do avião na tarde de ontem. Cássia fotografava a paisagem quando percebeu o o King Air C90 em uma posição inusitada e fez vários cliques (Cássia Sodré) (foto: Cássia Sodré )

“Aviadores não morrem! Voltam para o céu por outras asas!”. A frase, de autoria desconhecida, foi divulgada pelo aprendiz de piloto Bernardo Safar, de 26 anos, na página do Facebook do piloto Gustavo Toledo Guimarães, de 38 anos, que era policial civil e morreu na queda do avião. Espécie de padrinho da aviação de Bernardo, Gustavo tinha 1,5 mil horas de voo e 10 anos de experiência em aeronaves. Costumava atuar como copiloto do comandante Emerson Thomazini, de 43 anos, de São Paulo. Os dois tinham licença específica para pilotar o modelo King Air.

A dupla Toledo e Thomazine era experiente no manche e se caracterizava pela habilidade técnica reconhecida por pilotos. “Posso descartar brincadeira ou negligência dos dois. Gustavo era meu espelho na aviação e grande amigo e por ter tido a honra de conhecer Thomazini. Sobre a possibilidade de manobra americana, Safar rejeita a hipótese de “aventura” no ar: “Só a caixa preta comprovará, mas se fizeram decolagem americana, foi com consciência, porque eram técnicos e não brincavam em serviço”.

Ontem à noite, os corpos de Thomazini e Toledo foram liberados para familiares pelo Instituto Médico Legal. O de Carlos Eduardo Abreu ainda aguardava documentação para liberação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)