(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem que se envolveu em briga com policiais civis relata confusão em rede social

Imagens das conversas no aplicativo whatsapp foram enviadas para o em.com.br. Texto relata confusão entre grupo de jovens e policiais civis


postado em 08/06/2015 22:55 / atualizado em 09/06/2015 11:03

Jovem que teria participado de briga com policiais civis conta aos amigos em grupo de rede social(foto: Whatsapp/Reprodução)
Jovem que teria participado de briga com policiais civis conta aos amigos em grupo de rede social (foto: Whatsapp/Reprodução)
Um dos jovens que estaria envolvido numa briga com policiais civis na porta de uma boate em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, usou um aplicativo de uma rede social para contar aos outros usuários sobre a participação na confusão, na madrugada desta segunda-feira. O estudante e outros dois jovens teriam discutido com dois investigadores da Polícia Civil pouco antes do confronto, que foi gravado na saída da boate Garota Carioca, no Vila da Serra. Um dos policiais disparou tiros para o alto durante a briga e, mesmo assim, os jovens não respeitaram e continuaram com as agressões.

Na conversa pela rede social, o jovem relata que um amigo estava louco demais, ao "peitar o cara armado". O estudante também revela que agrediu um dos policiais e que se machucou com os golpes. "Eu acabei com o cara", disse em uma postagem. Na última, o agressor enviou uma foto dizendo que estava com a mão quebrada "de tanto dar murro na cara" de outra pessoa.

As conversas foram monitoradas pela Polícia Civil e enviadas, com exclusividade, ao em.com.br. A gravação do vídeo mostra os três jovens que brigaram com os investigadores deixando o local em um Renault Logan. Os envolvidos foram encontrados horas depois por policiais civis, quando já estavam em casa. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes, assim como um dos policiais. O outro investigador foi levado para o Hospital João XXIII. Os rapazes não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Civil porque a corporação ainda investigar a participação de cada um.

Os envolvidos foram ouvidos e liberados pelo delegado de plantão e passaram pelo exame de corpo de delito. A investigação sobre o caso, registrado como lesão corporal, continuará com a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima, de responsabilidade da delegada Lorena Vaz de Melo.

A Polícia Militar e a Central de Operações da Polícia Civil (Cepolc) foram acionadas por testemunhas. Conforme o boletim de ocorrência, um dos investigadores relatou que viu o colega sendo espancado por três pessoas, por isso fez disparos “para resguardar sua integridade física e do outro policial”.

Veja o vídeo da briga


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)