(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia se mobiliza para desvendar assassinato de casal de empresários em Nova Serrana

Vítimas foram mortas a tiros e os corpos encontrados dentro do carro na zona rural


postado em 04/06/2015 13:01 / atualizado em 04/06/2015 16:35

(foto: Divulgação/PMMG)
(foto: Divulgação/PMMG)
As polícias militar e civil de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, trabalham em conjunto para desvendar o assassinato de um casal. Itamar Lopes dos Santos, de 40 anos, e sua mulher Vanilda da Silva Dias Santos, de 43, foram achados mortos dentro de uma Hillux, em uma estrada vicinal na zona rural do município. Levantamento da perícia aponta que o casal tinha 13 perfurações. A suspeita é de que marido e mulher tenham sido vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, outras hipóteses serão investigadas.

De acordo com a Polícia Militar, os corpos do casal, que era proprietário de uma pequena fábrica de calçados, foram localizados na manhã desta quinta-feira, por um fazendeiro na comunidade de Areias. O homem estava com cinco orifícios e a mulher oito, no entanto, isso pode não representar o número real de disparos, já que alguns deles podem ter transfixado os corpos. A maioria dos ferimentos foi na região da nuca. Eles ainda levaram dois tiros na mão, cada, o que indica, segundo a PM, que o casal tentou se defender. Nenhuma cápsula foi encontrada e a suspeita é de que um revólver tenha sido utilizada no crime.

As vítimas eram consideradas desaparecidas desde às 22h desta quarta-feira. Quando a família não conseguiu notícias do casal, comunicou o fato à PM. A última informação que os parentes tinham é de que eles saíram de casa por volta das 15h, no Bairro Planalto, em direção ao sítio da família, na comunidade de Engenho, cidade vizinha a Perdigão.

A polícia compareceu ao local do crime. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de a comunidade de Areias ficar na direção oposta à propriedade da família, para onde o casal ia todos os dias cuidar de animais. A perícia fez levantamentos do crime e a suspeita de latrocínio surgiu devido ao fato de os celulares e as carteiras das vítimas terem sido levados. Há ainda a informação de que os empresários estariam com cerca de R$ 4 mil em dinheiro.

Durante as primeiras horas após a descoberta dos corpos, testemunhas chegaram a dizer que o crime poderia ser passional. No entanto, a perícia desconsiderou a possibilidade de um dos dois ter atirado no parceiro e depois ter se suicidado. Depoimento da família, que disse que o casal tinha um bom relacionamento, reforça a conclusão da polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)