(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bicicletas de pentacampeã brasileira são recuperadas pelo Batalhão Rotam em Contagem

Militares encontraram as bikes no Bairro Novo Progresso C, em Contagem. Material havia sido roubado em abril, enquanto atleta competia na Argentina


postado em 02/06/2015 16:33 / atualizado em 02/06/2015 17:29

(foto: Facebook/Divulgação)
(foto: Facebook/Divulgação)
O drama da atleta mineira Erika Gramiscelli foi finalizado nesta terça-feira. Depois de quase dois meses de procura, a atleta recuperou hoje as três bicicletas profissionais que haviam sido roubadas de sua casa, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 9 de abril. Uma equipe do Batalhão Rotam foi a responsável pela apreensão. Além disso, um homem, que estava tentando vender uma das bikes pela internet, foi preso.

De acordo com informações dos militares, foi feita uma operação de inteligência para recuperar as bicicletas. A própria atleta auxilou a PM com informações que conseguiu através da web. Amigos de Erika souberam que um homem estava tentando vender uma bicicleta idêntica de uma das que foram roubadas no mês passado. A mineira entrou em contato com o suspeito e conseguiu o endereço do intermediador, depois disso, acionou a Polícia Militar.

O Batalhão Rotam recuperou as bicicletas hoje no Bairro Novo Progresso C, em Contagem. O material e o suspeito foram encaminhados para a 6° Delegacia Seccional de Contagem, onde a ocorrência será encerrada.

Entenda o caso

No dia 9 de abril a ciclista estava disputando um torneio na Argentina, quando soube que sua casa havia sido arrombada e vários pertences roubados. Erika chegou a pedir ajuda pelo Facebook para tentar recuperar as bicicletas.

(foto: Facebook/Divulgação)
(foto: Facebook/Divulgação)
“Invadiram minha residência, não havia ninguém em casa. Levaram três bicicletas de competição, instrumento de trabalho: Speed vermelha e branca da marca Soul, fita de guidom vermelha; MTB, aro 29 de Carbono, cor preta e laranja, rodas escritas branca da marca Easton, suspensão Fox, Guidon Easton, Toda XTR e BMC carbon preto fosco, rodas XT, suspensão Rock Shox, freio Avid, peças XTR. As bikes eram novas. Levaram tudo que tinha na minha casa, dentre aparelhos eletrônicos, tênis, óculos de bike, relógios, computador", disse.

A mineira Erika Gramiscelli é atleta de moutain bike e ciclismo. Ela é Pentacampeã Brasileira e briga por uma vaga nas Olimíadas do Rio de Janeiro em 2016.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)