(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa mulher suspeita de planejar a morte do pai com intuito de herdar lote na capital

Crime aconteceu em junho de 2013, conforme a polícia, a mando de Ivonete Teixeira Portilho. O executor do homicídio morreu meses depois


postado em 01/06/2015 14:48 / atualizado em 01/06/2015 14:57

Um crime bárbaro e que chocou moradores da Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foi desvendado na manhã desta segunda-feira pela Polícia Civil. O delegado Marcelo Manna falou sobre o caso de Ivonete Teixeira Portilho, de 47 anos, apontada como a responsável pelo morte do próprio pai, Francisco Portilho, 69. Levantamentos apontam que ela queria herdar um lote.

O crime acontece em 22 de junho de 2013, no bairro Aarão Reis, Região Norte da capital. Porém, conforme a Polícia Civil, o suspeito de executar o crime, Mateus Ribeiro Ferreira, de 22 anos, foi assassinado em 20 de fevereiro de 2014, no bairro Jardim Guanabara. Conforme os levantamentos da polícia, existem indícios de que Mateus também tenha sido morto a mando de Ivonete, já que cobrava dela, insistentemente, o valor acordado pela morte de Francisco.

Ainda conforme o delegado, Ivonete planejou a morte do pai para herdar um lote. Francisco foi morto na porta de casa, sem qualquer possibilidade de defesa. Durante as investigações, a polícia comprovou que Ivonete e Mateus trocaram ligações minutos antes do crime e logo após a ação. O delegado Marcelo Manna ressaltou, inclusive, diversas contradições nas declarações prestadas pela indiciada.

Mateus era investigado em quatro homicídios. Já Ivonete tem histórico criminal por estelionato e uso de documento falso. Ela teve sua prisão temporária decretada e foi encaminhada para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Centro-Sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)