(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BR-040 é bloqueada por manifestantes na Zona da Mata de Minas

Moradores de Ewbank da Câmara protestam contra problemas no transporte público da cidade


postado em 01/06/2015 09:58 / atualizado em 01/06/2015 11:09

(foto: PRF/Divulgação )
(foto: PRF/Divulgação )

A BR-040 está completamente bloqueada desde 4h desta segunda-feira por moradores de Ewbank da Câmara, na Zona da Mata de Minas, que protestam contra problemas no transporte público da cidade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento chega 12 quilômetros nos dois sentidos.

Segundo a PRF, os manifestantes queimam pneus, bambus e pedaços de madeira para impedir o trânsito. No início do protesto, eram cerca de 250 pessoas, mas a mobilização aumentou e já são aproximadamente 400 manifestantes.

O grupo reclama do aumento de passagens de ônibus que levam moradores de Ewbank da Câmara para Juiz de Fora, trajeto feito pela maioria dos trabalhadores do pequeno município. Os passageiros costumavam aproveitar um retorno de coletivos urbanos de Juiz de Fora para descer em Ewbank e este desembarque agora está proibido. A única opção dos moradores é descer no perímetro urbano do distrito de Paulo Lima, que fica muito distante do Centro de Ewbank.

O protesto ocorre na altura do km 758, perto dos radares de 30 km/h, em Ewbank. Conforme a PRF, a opção de desvio para quem segue no sentido Rio/BH é entrar em Rio Pomba, Santa Bárbara do Tugúrio e sair na BR-040 em Barbacena. Para quem faz a direção contrária, é possível entrar por Barbacena e fazer o mesmo trajeto seguindo até Rio Pomba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)