(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desfile de carroças abre o Arraial de Belô 2015

Vestidos rodados e chapéus de palha coloriram o Centro de Belo Horizonte neste sábado


postado em 30/05/2015 15:09 / atualizado em 30/05/2015 18:12

Ver galeria . 8 Fotos A Praça da Estação recebeu, neste sábado, o tradicional desfile de carroças. O evento acontece há mais de 20 anos e marca a abertura do Arraial de Belô Paulo Filgueiras/EM/DA Press
A Praça da Estação recebeu, neste sábado, o tradicional desfile de carroças. O evento acontece há mais de 20 anos e marca a abertura do Arraial de Belô (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )

O Centro de Belo Horizonte ganhou as cores das festas juninas neste sábado, durante o tradicional desfile de carroças que abre o Arraial de Belô 2015. O evento acontece há mais de 20 anos e há 11 é organizado pela União Junina Mineira. Segundo o conselheiro tutelar Jadson Silva Nantes, presidente da entidade, cerca de 1 mil pessoas participaram da festa. A data do desfile foi escolhida por ser próxima de 1º de junho, quando é comemorado o Dia Municipal do Quadrilheiro.

A preparação para o desfile começou por volta das 8h30 no Parque Municipal. Os grupos se reuniram no local para enfeitar as carroças para o cortejo, que começou por volta das 12. Ao todo, foram 19 carroças. Cada uma delas transporta o casal de noivos do arraial e é seguida pelos dançarinos do grupo de quadrilha.

No início da tarde, já na Praça da Estação, houve a eleição da melhor carroça. A vencedora foi a do Arraial Sem Nome. O segundo lugar foi da Pé Rachado e o terceiro da São Gererê. No primeiro fim de semana de julho, a Via 240 receberá o desfile do grupo de acesso do Arraial de Belô. No segundo fim de semana, acontecem as apresentações do grupo especial, na Praça da Estação. Outras festas também acontecem nas demais regionais de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)