(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla que fazia reféns em escola de meditação no Bairro Nova Granada é detida pela PM

Homem e adolescente renderam mulher na chegada ao estabelecimento e a obrigaram a sacar dinheiro em um banco. PM foi acionada e os dois voltaram à escola, onde fizeram reféns


postado em 29/05/2015 17:59

A polícia encontrou um revólver com Bruno Henrique Silva Oliveira, de 22 anos(foto: Polícia Militar/Divulgação)
A polícia encontrou um revólver com Bruno Henrique Silva Oliveira, de 22 anos (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um homem e um adolescente fizeram cinco reféns em uma escola de meditação na manhã desta sexta-feira no Bairro Nova Granada, Região Oeste de Belo Horizonte. O local foi invadido durante uma tentativa de fuga da dupla, que havia rendido a motorista de um carro na entrada do estabelecimento e a obrigado a sacar dinheiro. A gerente do banco desconfiou da movimentação e acionou a Polícia Militar. Bruno Henrique Silva Oliveira, de 22 anos e o adolescente de 16 viram as viaturas e ordenaram que a mulher seguisse para a escola de meditação, que fica na Rua Industrial José Costa. Um cerco foi montado e os dois acabaram detidos.

De acordo com a PM, os dois sabiam que estavam cercados e desistiram de manter os reféns. Eles tentaram fugir pulando muros e invadindo residências vizinhas, mas foram localizados pelas viaturas da Rotam e pelo helicóptero Pégasus da corporação. Os militares encontraram com a dupla 865 reais e um celular roubado. Eles ainda portavam um revólver calibre 22 e uma faca.

A motorista que foi rendida ao chegar na escola de meditação contou à PM que sacou 800 reais no banco, mas a dupla ainda queria outros pertences. Ela foi ameaçada com o revólver e obrigada a dirigir até sua residência, mas no meio do caminho os dois viram as viaturas e mudaram de ideia. O rapaz e o adolescente, então, planejaram ir até à escola, onde fizeram os reféns.

Segundo a polícia, os dois já tinham passagens por outros crimes. O homem já tinha um mandado de prisão em aberto. Ambos já têm passagem por roubo e o adolescente tem registro de latrocínio - roubo seguido de morte.

Os militares foram até a casa do menor, na Vila São Jorge, Região Nordeste da capital e encontraram vários aparelhos eletrônicos. A mãe do adolescente confirmou à PM que o filho vinha praticando uma série de crimes e que os produtos eram roubados. Os militares apreenderam vários celulares e um videogame. A ocorrência foi encerrada na Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)