(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de vila sem água há três dias usam bebedouros da Praça JK para consumo

Diversos moradores da Vila Acaba Mundo, na Região Centro-Sul da capital têm que buscar água para o consumo diário. Escola contratou caminhão-pipa para não suspender aulas. Copasa diz que técnicos estão no local resolvendo problema


postado em 28/05/2015 21:12 / atualizado em 28/05/2015 21:33

Moradoras sem abastecimento em casa há três dias lavam foram até a Praça JK em busca de água(foto: Túlio Santos/EM/D A Press)
Moradoras sem abastecimento em casa há três dias lavam foram até a Praça JK em busca de água (foto: Túlio Santos/EM/D A Press)
Moradores da Vila Acaba Mundo, ao lado da Praça JK, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, estão há três dias sem água e cobram uma explicação da Copasa. Na noite desta quinat-feira, vários moradores lavavam vasilhas e pegavam baldes d'água nos bebedouros da praça, instalados para as pessoas que praticam esporte no lugar. Quem mora na parte mais alta da comunidade busca água em uma nascente da Rua Cravalhos, para beber, cozinhar, lavar roupas e tomar banho.

A estudante Rosimeire Rosa de Andrade, de 8, levou a louça do jantar para lavar na Praça JK. A zeladora Brenda Gomes, de 21, disse ter trabalha o dia todo, chega em casa cansada e ainda precisa buscar água no balde, até para beber, segundo ela. “Pego água para tudo, para cozinhar, lavar roupas, tudo. E ainda tenho que cozinhar, preparar marmita para trabalhar amanhã cedo”, reclamou.

A auxiliar de serviços gerais Aline Souza, de 23 anos, e o marido, o frentista Carlos Alberto, de 27, apanharam vários baldes de água ontem à noite para o banho dos filhos de 4 e 7 anos. “Ainda temos que esquentar a água”, reclamou o pai. A Escola Infantil Arco-Íris precisou comprar água de um caminhão-pipa ontem para não precisar suspender as aulas, conta o zelador Alexandre Rodrigues, de 38. Segundo ele, prédios de luxo da Rua Correias, ao lado do aglomerado, também estão sem abastecimento.

A Copasa confirmou que a Vila Acaba Mundo está sem água. De acordo com a companhia, a interrupção é devido uma falha no equipamento de bombeamento que abastece a região. A empresa também disse que já enviou uma equipe ao local e que a previsão é de que o abastecimento volte aos poucos durante esta noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)