(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas pode ter chuva na primeira quinzena de junho

A condição atípica para o fim do outono será causada por uma frente fria. A meteorologia prevê que as regiões afetadas serão Sul, Triângulo, Zona da Mata e Central


postado em 28/05/2015 12:37

As regiões Sul, Triângulo, Zona da Mata e Central de Minas Gerais podem ter chuva na primeira quinzena de junho. A condição atípica para o fim do outono será causada por uma frente fria que atinge o Centro-Sul do Brasil. Segundo a meteorologista do Climatempo, Bianca Lobo, as cidades na área da Serra da Mantiqueira, divisa com São Paulo, serão as mais afetadas pelo fenômeno.

Conforme Bianca Lobo, a primeira frente fria chega às regiões de Minas esta semana, sem causar muitas mudanças de temperatura ou precipitações. A partir do dia 4 de junho, o tempo fica seco – condição típica da chegada do inverno -, mas depois do dia 10 é esperado um volume de chuva acima da média histórica para o período.

De acordo com a meteorologista, as regiões Noroeste, Vale do Jequitinhonha e Norte enfrentarão condições comuns para o período: escassez de chuva e baixa umidade relativa do ar, podendo alcançar a marca de 20% - considerada estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

TEMPERATURA O Sul de Minas terá queda de temperatura na primeira quinzenas de junho, mas sem previsão de geadas. Conforme Bianca Lobo, as outras regiões e até mesmo a capital mineira devem ter um inverno com médias de temperatura acima das apresentadas em 2012 ou 2013, quando o estado enfrentou uma estação bem fria. “Estamos em situação de el ninho. O frio não será extremo e deve durar menos”, relata a meteorologista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)