(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Linha 9250 tem itinerário alterado a partir de segunda-feira

As mudanças são na região da Savassi e BH Shopping. O objetivo é reduzir o tempo de viagem da linha mais longa da capital


postado em 28/05/2015 09:51 / atualizado em 28/05/2015 10:26

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press. )
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press. )

A partir de segunda-feira (1º de junho), a linha 9250 (Caetano Furquim/Nova Cintra) terá novo itinerário com alterações na região da Savassi e BH Shopping. De acordo com a BHTrans, a mudança tem o objetivo de reduzir o tempo de viagem da linha e permitir melhoria na regularidade e no cumprimento do quadro de horários. Atualmente, os ônibus percorrem 28 quilômetros, o itinerário mais longo da capital. No percuso, são pelo menos 14 bairros.

Os coletivos 9250 não farão retorno na trincheira após o supermercado Extra e vão parar na plataforma A do ponto de embarque da área interna do BH Shopping. O itinerário também será alterado na Avenida Getúlio Vargas. O ônibus que passa a trafegar nas ruas Santa Rita Durão e Sergipe facilitando o acesso à Avenida Cristóvão Colombo.

O Estado de Minas mostrou recentemente o temor de passageiros da linha por causa dos casos de furto e roubo. A linha, segundo usuários e trabalhadores, é conhecida como a “linha do medo”.

CONFIRA NOVO ITINERÁRIO: partindo do Caetano Furquim: itinerário atual até a Av. do Contorno, Av. Getúlio Vargas, Rua Santa Rita Durão, Rua Sergipe, Av. Cristóvão Colombo, Av. do Contorno, Av. Nossa Senhora do Carmo (pista central), BR 356 (pista lateral), BR 356 (trevo BH Shopping), Av. Raja Gabaglia, Estrada para Nova Lima (MG-030), BR 356 (pátio estacionamento do BH Shopping), BR 356 (trevo do BH Shopping), Av. Raja Gabaglia, Av. Barão Homem de Melo, Av. Professor Mário Werneck, prosseguindo pelo itinerário atual. No site da BHTrans estão os detalhes sobre as mudanças nos pontos de embarque e desembarque.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)