(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Autor de assaltos em série de lojas no Barro Preto é condenado a 7 anos e 3 meses de prisão

Assaltante ameaçava estar armado e prendia as vítimas dentro das lojas. Investigações revelaram pelo menos quatro roubos em estabelecimentos no bairro


postado em 27/05/2015 17:31 / atualizado em 27/05/2015 18:28

A Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira, um homem que assaltava lojas e prendia as vítimas dentro dos estabelecimentos no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O criminoso foi reconhecido na rua por uma das vítimas e preso em janeiro. Neste mês, Jefferson de Oliveira de Moraes, de 20 anos foi condenado a 7 anos de 3 meses de prisão.

As investigações revelaram que o autor entrava nas lojas dizendo ter uma arma sob a camisa e levava pertences dos funcionários e dinheiro. Moraes trancava as vítimas em salas, banheiros ou no estoque dos estabelecimentos e fugia. Ele foi o autor dos roubos em, pelo menos, uma ótica e três lojas de vestuário.

De acordo com o delegado Marcelo Paladino, da 3ª Delegacia de Polícia Civil do Centro, responsável pelo caso, poucos dias após um dos roubos, uma das vítimas identificou o criminoso nas ruas do bairro e acionou a polícia. "Ele roubava, preferencialmente, estabelecimentos em que estavam mulheres", diz o delegado. Imagens de circuitos de segurança também foram usadas na investigação e todas as vítimas reconheceram o assaltante.

Ainda conforme Paladino, Moraes é natural de Ibirité e já haviai sido preso por outros roubos. Ele havia saído da prisão três meses antes de praticar os crimes no Barro Preto. O autor também é suspeito de praticar outros roubos na região, que continuam sendo investigados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)