(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte recebe a 24ª Festa de Israel no dia 31 de maio

Evento no bairro Mangabeiras terá barracas de comidas típicas judaicas e apresentações de dança e teatro. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas.


postado em 27/05/2015 17:04

A XXIV Festa de Israel, promovida pela comunidade judaica de Minas Gerais, será realizada neste domingo, dia 31 de maio. O evento é aberto ao público e deverá reunir cerca de 10 mil pessoas na Praça Estado de Israel, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Tradicional na capital mineira, a festa tem o objetivo de difundir a cultura judaica, apresentando costumes, culinária, danças, músicas, brinquedos, oficinas, entre outros. Cerca de 20 barracas de entidades filantrópicas que integram a Federação Israelita de Minas Gerais (FISEMG) estarão presentes.

Segundo o presidente da FISEMG, Salvador Ohana, o evento já faz parte do calendário oficial de Belo Horizonte e, a cada ano, tem alcançado um público maior. “É um momento de confraternização de toda a população com a comunidade judaica, que contribui com o desenvolvimento de nossa cidade desde sua fundação”, afirma.

Entre as atrações, estão pequenas apresentações de alunos da Escola Theodor Herzl; exibições de Krav Magá, sistema de combate desenvolvido pelo exército de Israel; além de show de música folclórica, música Klezmer com Jimmy e Banda, danças folclóricas israelí, espaço kids para a criançada com oficinas e brinquedos e uma belíssima exposição sobre Israel e suas contribuições para o mundo.

Anualmente, os destaques da festa vão para as barracas com culinária típica judaica. O famoso Falafel, pão árabe com bolinhos de grão de bico, pasta de gergelim e salada, é apenas uma das iguarias gastronômicas do povo judeu que estarão à disposição do público.

“Mais do que um intercâmbio cultural e um momento de absorver conhecimento e tradição, a festa é sinônimo de paz, união e alto astral. É uma festa familiar e todos são muito bem-vindos”, convida o presidente.

Serviço

XXIV Festa de Israel
Data: 31 de maio, domingo, de 10h às 17h
Local: Praça Estado de Israel - Avenida José Patrocínio, esquina com Rua Professor Salvio Nunes – Bairro Mangabeiras
Entrada gratuita


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)