(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores municipais em greve fazem passeata em Belo Horizonte

Grupo saiu da Avenida Antônio Carlos em direção ao Centro da capital. A greve começou na segunda-feira


postado em 27/05/2015 11:03 / atualizado em 27/05/2015 15:45

Ver galeria . 13 Fotos Em greve desde segunda-feira, servidores saíram em passeata da Avenida Antônio Carlos em direção ao CentroLarissa Kumpel/Divulgação
Em greve desde segunda-feira, servidores saíram em passeata da Avenida Antônio Carlos em direção ao Centro (foto: Larissa Kumpel/Divulgação )

Em greve desde segunda-feira, servidores municipais de Belo Horizonte, fazem uma passeata na manhã desta quarta. Os trabalhadores se concentraram, por volta das 9h, em frente ao Hospital Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, Região Noroeste da capital. Por volta das 10h, eles iniciaram uma caminhada pela Avenida Antônio Carlos com destino ao Hipercentro. Segundo a BHTrans, o protesto deixou o trânsito lento, mas por volta das 13h a mobilização já havia sido encerrada.

A categoria reivindica reajuste salarial de 25% para ativos e aposentados, retroativo a 1º de janeiro, aumento do vale-refeição para R$ 30, extensivo a toda a categoria, reconhecimento dos cursos de educação a distância e tecnólogos para progressão de carreira, entre outros. 

Na semana passada, quando os trabalhadores votaram pela greve, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que não pode fazer uma proposta aos servidores porque houve queda na arrecadação. A redução de recursos foi atribuída à crise financeira do país. Conforme a nota, “serão aceleradas as discussões quanto às demandas que não provoquem impacto financeiro, e, quanto às reivindicações referentes a reajustes de salários, a PBH, em razão das circunstâncias da economia nacional, está incapacitada de realizar a recomposição salarial neste instante”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)