(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

STF nega liberdade ao ex-dono da Madeireira Macal acusado da morte do cunhado

O crime, em 23 de junho de 2011, foi motivado por briga em razão de herança familiar


postado em 27/05/2015 09:06 / atualizado em 27/05/2015 09:52

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou liberdade ao empresário e ex-dono da madeireira Macal, Luiz Antônio Caus, acusado de ser mandante do assassinato do cunhado, o analista de sistemas André Elias Ferreira, de 40 anos, morto em junho de 2011. O crime foi motivado por briga em razão de herança familiar. Luiz está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, desde maio de 2014.

De acordo com o processo, Luiz responde junto com mais quatro réus por homicídio qualificado mediante paga e por meio de emboscada. Em 23 de junho, André Elias, acompanhado da esposa e filho, viajava para Caxambu, no Sul de Minas, quando foi abordado por dois acusados, que os seguiram na BR-381 (Rodovia Fernão Dias). O analista foi atingido por disparos de arma de fogo logo depois de deixar uma lanchonete às margens da BR-381 em Itatiaiuçu, Região Central de Minas.

A defesa de Luiz alega que o decreto de prisão preventiva é ilegal, pois não apresentou fundamentos idôneos que demonstrassem a necessidade da prisão para a garantia da ordem pública. O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitaram habeas corpus, assim como fez o STF. O ministro Gilmar Mendes, relator do caso, negou a liberdade considerando a gravidade do modo como o crime foi executado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)