(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista com sinais de embriaguez bate em canteiro na Avenida Getúlio Vargas

Veículo rodou na pista, subiu na estrutura central da via e ficou tombado de lado. Condutor alegou que tentou desviar de pedestre. Boletim de ocorrência menciona condutor com fortes sinais de embriaguez


postado em 26/05/2015 22:37 / atualizado em 26/05/2015 23:50

Fiat Tempra foi desvirado após rodar na pista e tombar de lado no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas(foto: Marcos Vieira/EM/D A Press)
Fiat Tempra foi desvirado após rodar na pista e tombar de lado no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas (foto: Marcos Vieira/EM/D A Press)
Entre o bate-papo, a cerveja e um tira gosto, clientes de um bar tiveram um susto na noite desta terça-feira quando um motorista perdeu o controle de um veículo, rodou na pista e bateu no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, ficando tombado de lado na via. Com suspeitas de embriaguez, o condutor foi encaminhado para a delegacia de trânsito, onde será encerrada a ocorrência.

Por volta das 21h40, o Fiat Tempra SW, que vinha da Rua Maranhão entrou na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da capital, e acabou batendo no meio fio, destruindo os arcos de metal que compõe o canteiro central da via. Clientes do estabelecimento próximo e pedestres ajudaram a desvirar o veículo. Segundo a mulher do condutor, ele perdeu o controle do carro ao tentar desviar de um pedestre que atravessava a via correndo. O motorista A.A.M.C., de 40 anos, não quis dar declarações. Ele não ficou ferido e sua mulher teve arranhões no braço direito.

Policiais militares que atendiam uma ocorrência de arrombamentos em dois veículos na região realizaram a primeira abordagem até a chegada de uma viatura do Batalhão de Trânsito. De acordo com o boletim de ocorrência da PM, A.A.M.C., de 40 anos, estava com fortes sinais de embriaguez e alegou estar abalado com o acidente. O condutor foi encaminhado, ainda sem realizar o teste do bafômetro, até a delegacia de trânsito para finalizar a ocorrência.

Condutor foi encaminhado à delegacia de trânsito(foto: Marcos Vieira/EM/D A Press)
Condutor foi encaminhado à delegacia de trânsito (foto: Marcos Vieira/EM/D A Press)
Ainda conforme a PM, o delegado de plantão deverá designar ao motorista a opção do teste do etilômetro e, se recusado, pedir um exame de sangue que poderá comprovar se o condutor havia ingerido alcóol antes do acidente.

Militares do Corpo de Bombeiros também compareceram ao local para atender a passageira. Cerca de 30 minutos após o acidente ela foi liberada e os policiais tiveram que intervir ao que parecia ser uma tentativa do motorista de também sair do local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)