(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coincidências levam moradores a acreditar em acidente com helicópteros em Igarapé

Pouso das aeronaves levantou muita poeira e havia fogo perto do local. PM e Corpo de Bombeiros foram acionados, mas nada foi constatado


postado em 26/05/2015 17:35 / atualizado em 26/05/2015 17:43

Uma sucessão de coincidências levou moradores de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a acreditarem que dois helicópteros poderiam ter caído próximo à Rodovia Fernão Dias, na tarde desta terça-feira. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas nada foi constatado.

De acordo com a 7ª Cia Independente da Polícia Militar, a corporação recebeu pelo menos dois chamados alertando para o possível acidente. O tenente-coronel Costa conta que o pouso dos helicópteros em uma estrada que está sendo construída às margens da rodovia levantou muita poeira. Além disso, havia fogo em uma mata na região, o que pode ter confundido os moradores. "O caseiro de um sítio próximo ao local disse que viu as aeronaves sobrevoando o local da obra. Ele contou que uma poeira muito forte se levantou quando elas pousaram", disse o militar.

Segundo o tenente-coronel, o Corpo de Bombeiros foi acionado assim que a PM foi acionada. "Pedi que acionassem os bombeiros, porque se o acidente fosse realmente confirmado, as possíveis vítimas não poderiam esperar", conta. Seis viaturas e os dois helicópteros dos bombeiros estavam a caminho, mas foram dispensados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos helicópteros ainda sobrevoou o local e descartou qualquer possibilidade de acidente.

No local está sendo construída uma estrada que dá acesso à uma fábrica de uma empresa de transportes. A Polícia Militar acredita que os helicópteros estavam no local para fazer levantamentos, já que os ocupantes da aeronave foram vistos tirando fotografias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)