(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zoológico de BH abre inscrições para a Expedição Coruja

Passeio tem duração de três horas e é realizado no turno da noite, com objetivo de conhecer os hábitos de alguns animais, como tigres, leões, onças, lobos, tamanduás-bandeira, alguns répteis, e o mascote do projeto, o corujão orelhudo


postado em 26/05/2015 16:00

(foto: Beto Magalhães/EM/D.A.Press)
(foto: Beto Magalhães/EM/D.A.Press)

Quem pretende conhecer um pouco mais sobre a vida de animais como o tigre, a onça, o lobo-guará, a coruja, o tamanduá-bandeira e alguns répteis, terá a oportunidade de fazê-lo no próximo dia 10 de junho, durante a Expedição Coruja. O projeto, realizado desde 2005 pela Fundação Zoo Botânica de Belo Horizonte, tem como objetivo mostrar aos visitantes os hábitos noturnos destas espécies, além de mostrar como é a vida em cativeiro, a alimentação e outras curiosidades sobre esses e outros animais, que também compartilham da rotina noturna.

A atividade é conduzida por biólogos ou veterinários, tratadores de animais e monitores do Serviço de Educação Ambiental. A expedição tem início com um bate-papo e orientações no auditório da Casa Educação Ambiental, onde é servido um lanche. Em seguida tem início a caminhada que reúne cerca de 300 pessoas a cada edição.

Durante o passeio, os participantes têm também a oportunidade de conhecer o trabalho de enriquecimento ambiental desenvolvido pela instituição. Trata-se de um processo que utiliza técnicas especiais para tornar o ambiente dos animais mais complexo. Com isso, eles ficam mais ativos e podem exercer seus comportamentos naturais.

Para participar, os interessados devem solicitar a ficha de inscrição individual pelo e-mail visitanoturnazoo@pbh.gov.br e pagar a taxa correspondente à faixa etária, sendo R$ 40 para pessoas acima de 13 anos e R$ 30 para crianças de 7 a 12 anos. Depois devem enviar o comprovante de depósito e a ficha preenchida, via e-mail, para efetivação da inscrição. O pagamento deve ser feito por meio de depósito bancário em nome da Sociedade de Amigos da Fundação Zoo-Botânica de BH, no Banco do Brasil, na Agência 1631-4, na Conta Corrente 6047-X.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)