(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende 15 membros de uma das maiores quadrilhas de tráfico da capital

Os bandidos traziam entorpecentes de outros estados para serem distribuídos em Belo Horizonte. Durante a operação da Polícia Civil e Ministério Público, foram apreendidas mais de duas toneladas de maconha


postado em 26/05/2015 11:34 / atualizado em 26/05/2015 12:05

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Grupo de Combate a Organizações Criminosas com atuação junto ao Ministério Público (GCOC/PC/MP) e da 2ª Delegacia de Venda Nova, prendeu 15 membros de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas de Belo Horizonte. Os bandidos traziam entorpecentes de outros estados para serem distribuídos na capital. Durante a Operação Marco Zero, a polícia apreendeu com os criminosos uma carga de mais de duas toneladas de maconha, além de armas e veículos usados pela organização.

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Os trabalhos de investigação duraram seis meses, resultando na primeira abordagem aos criminosos no dia 8 de maio, quando sete suspeitos foram presos em flagrante portando as duas toneladas de maconha. O carregamento vinha do Mato Grosso do Sul com destino a BH e foi interceptado na BR-262, em Florestal, Região Central de Minas. Entre os presos estava o traficante Jonathan Fernando Pereira Guimarães, de 28 anos, foragido da Justiça desde 2009, contra quem havia cinco mandados de prisão em aberto.

A segunda abordagem, no dia 15 de maio, resultou na prisão de outros cinco integrantes da quadrilha, durante o cumprimento de vários mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara de Tóxicos, em BH e na região metropolitana. Dessa vez, a lista de presos incluiu Maurício de Souza Barbosa, de 35 anos, detentor de extensa ficha criminal e que estava foragido da Justiça desde 2008. Contra ela havia sete mandados de prisão para serem cumpridos.

Uma submetralhadora de fabricação americana, uma pistola calibre 9 mm, munições, aproximadamente 500 pinos contendo cocaína, meio tablete de cocaína, R$ 1.2600 em dinheiro, uma motocicleta Yamaha e um Cross Fox roubado foram apreendidos pelos policiais.

A terceira ação ocorreu no dia 18 de maio, quando a equipe policial se deslocava para o estado de Goiás, na tentativa de prender um dos fornecedores da quadrilha. Dois outros comparsas acabaram sendo flagrados em Uberlândia e mais 60 quilos de maconha foram apreendidos.

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)