(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFMG abre as portas à comunidade no domingo, 31 de maio

Evento Domingo no campus é oportunidade para a comunidade participar de atividades recreativas, lazer e esporte


postado em 26/05/2015 11:30

No próximo domingo, dia 31 de maio, a Universidade Federal de Minas Gerais será aberta à população de Belo Horizonte. Durante o evento Domingo no campus, a comunidade poderá participar de atividades recreativas, lazer e esporte. Também haverá uma roda de samba comandada pelos músicos do Batuque na Cozinha, programa da Rádio UFMG Educativa, das 8h às 15h.

De 8h às 12h serão realizadas atividades de slackline, futebol no gramado e brincadeiras diversas para crianças, organizadas pelo PET Educação Física e Lazer, da Escola de Educação Física da UFMG. Às 11h haverá a apresentação solo do saxofonista Harrison Ribeiro, dentro das comemorações dos 90 anos da Escola de Música da UFMG. As atividades acontecerão no entorno da Reitoria e na Av. Reitor Mendes Pimentel.

Domingo no campus é resultado de iniciativa conjunta das pró-reitorias de Extensão (Proex), Administração (PRA) e Assuntos Estudantis (Prae), da Diretoria de Ação Cultural (DAC) e do Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom). Ao atrair a comunidade externa, a iniciativa amplia e traz novos significados para ação de extensão homônima, realizada de 2002 a 2005, focada no público universitário. Uma nova edição do evento será realizada em julho, durante o 47º Festival de Inverno.

Serviço
Horário: 8h às 15h
Entrada: portões das avenidas PresidenteAntônio Carlos e Presidente Carlos Luz (Catalão) ficarão abertos. Carros poderão entrar no campus, mas a avenida principal (Mendes Pimentel) ficará reservada para brincadeiras e circulação de bicicletas.
A cantina da Praça de Serviços funcionará durante a atividade. Estrutura de coleta de lixo será reforçada.
Mais informações no site da UFMG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)