(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escola Estadual Leopoldo Miranda é fechada para obras emergenciais

Alunos estão sem aulas desde segunda-feira, com previsão de retorno das atividades para amanhã. Foi necessária uma reforma na canalização de gás, além de instalação de extintores de incêndio


postado em 26/05/2015 11:11 / atualizado em 26/05/2015 15:29

A Escola Estadual Leopoldo Miranda, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul da cidade, está fechada desde segunda-feira por causa de obras emergenciais. Segundo a secretaria da instituição, que fica na Rua Barão de Macaúbas, foi necessária uma reforma na canalização de gás, além de instalação de extintores de incêndio. Por segurança, os alunos foram dispensados e está previsto para quarta-feira o retorno das atividades escolares.

A obra não foi programada, conforme informou a escola, e pegou alunos e pais de surpresa no meio do ano letivo. A unidade atende alunos dos ensinos fundamental e médio, nos três turnos. Os estudantes da manhã tiveram aula ontem, mas a diretoria decidiu dispensar os alunos da tarde e noite.

Os pais e estudantes foram avisados com bilhetes e contato pelo Facebook sobre a suspensão das aulas. A escola mantém funcionárias na unidade para atender às ligações de responsáveis que estão em dúvida sobre o retorno das aulas.

Pela rede social, a diretoria divulgou ontem: “INFORMATIVO - Cancelamento das aulas do dia 26/05 - Prezados Alunos, em função da manutenção da Escola, as aulas do dia de amanhã (26/05/14) estarão suspensas. A partir de quarta-feira (27/05), retornaremos às atividades normalmente”. Funcionárias da escola negaram a informação, repassada por vizinhos da escola, de que houve um vazamento de gás no imóvel.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que não há problema de vazamento de gás na Escola Estadual Leopoldo de Miranda. O que motivou o fechamento hojefoi a ausência de extintor de incêndio, problema que já está sendo contornado pela direção da escola com a contratação de empresa fornecedora. A escola funcionará normalmente amanhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)