(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresário é esfaqueado em tentativa de roubo a bicicleta em Guaxupé

Homem pedalava à noite quando foi abordado por dupla armada. Segundo a PM, ele reagiu e foi agredido


26/05/2015 10:17 - atualizado 26/05/2015 10:46

Um empresário de 52 anos foi esfaqueado por assaltantes na noite de segunda-feira na cidade de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. Os criminosos tentaram roubar a bicicleta da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o empresário pedalava pela Avenida Felipe Elias Zeitune, no centro da cidade, quando foi abordado por dois homens armados com uma faca e uma garrucha calibre 22, que estava sem balas. Segundo a polícia, eles tentaram tomar a bicicleta da vítima, que reagiu. O homem levou cinco facadas nas costas, e os criminosos fugiram sem o veículo. Antes de escapar, um dos assaltantes também deu uma coronhada na vítima.

O empresário foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Guaxupé, onde foi atendido, e segundo a PM não corre risco de morrer. Na manhã desta terça-feira, o hospital confirmou que ele ainda está internado.

Conforme o sargento Anderson Geraldo Lopes Sampaio, assessor de comunicação do 79º Batalhão de Gaxupé, até então a cidade não tinha registro de tentativas de latrocínio para roubo de bicicleta. “É a primeira incidência aqui desta natureza, um roubo de ciclista usando arma branca. Geralmente a gente tem furtos de bicicletas”, explica. Ainda não há pistas dos assaltantes.

Na semana passada, a morte de um ciclista em uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro ganhou repercussão internacional. O médico Jaime Gold, de 56 anos, foi agredido por dois homens na ciclovia às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Um adolescente foi apreendido suspeito do crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)