(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assaltantes morrem em troca de tiros após explosão de caixa eletrônico em Moeda

Cinco criminosos fugiram, mas foram presos depois de rastreamento na região. Nenhuma quantia em dinheiro foi roubada e o grupo era investigado há cerca de um mês.


postado em 26/05/2015 09:11 / atualizado em 26/05/2015 12:55

Caixas eletrônicos foram danificados durante a ação criminosa(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Caixas eletrônicos foram danificados durante a ação criminosa (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Dois suspeitos foram mortos durante uma troca de tiros com as policias Federal e Militar na madrugada desta terça-feira, durante uma tentativa de assalto a um banco em Moeda, na Região Central de Minas. Outros cinco homens tentaram fugir, porém eles acabaram presos, sendo que quatro deram cobertura aos comparsas e um teve participação direta no crime. Eles estavam em um Volkswagen Golf quando foram surpreendidos e nenhum policial ficou ferido na ação.

Uma agência do Banco do Brasil foi o alvo dos criminosos, que utilizaram materiais explosivos para danificar dois caixas eletrônicos e grande parte do imóvel. Apesar do estrago, os assaltantes não roubaram dinheiro. O grupo estava sendo monitorado pela Polícia Federal (PF) há cerca de um mês e foi surpreendido logo após as explosões.

Pelo menos duas pistolas, carregadores, munições, três máscaras e um Fiat Palio foram apreendidos com os criminosos. Homens do Grupo de Ações Táticas Especiais da PM (Gate) e da perícia da Polícia Federal estiveram no local.

De acordo com a PF, os presos vão responder por associação criminos, roubo qualificado e uso de explosivos. Caso sejam condenados, eles podem pegar até 27 anos de prisão.

MEDO Uma funcionária de um estabelecimento próximo da agência contou que a troca de tiros assustou moradores do município. O banco foi isolado e o trânsito na Avenida do Comércio, no Centro da cidade, chegou a ser interrompido para o trânsito de veículos.

Com informações de Samara Costa, da TV Alterosa
Portas de vidro na entrada do banco completamente destruídas (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Portas de vidro na entrada do banco completamente destruídas (foto: Polícia Militar/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)